Vídeo: manifestação interdita Avenida após reintegração de posse em Manaus

O local invadido faz parte uma Área de Preservação Ambiental e estava sendo devastado

Manaus – Uma manifestação realizada na manhã desta terça-feira (16), interditou um trecho da Avenida Torquato Tapajós causando grande congestionamento na área. O tumulto foi causado após a remoção de famílias de uma área de preservação ambiental na zona norte de Manaus.

(Foto: Reprodução)

O ato foi realizado pela população para pedir moradia, após serem retirados do local invadido. A reintegração de posse foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que atendeu uma solicitação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), por se tratar de uma área verde que fica na Estrada do Tarumã. Segundo informações das pessoas, os lotes foram vendidos às famílias supostamente por criminosos.

O local que estava sendo habitado faz parte uma Área de Preservação Ambiental e estava sendo devastado, inclusive com a derrubada de árvores centenárias. Os moradores tentaram impedir  a ação da polícia, mas foram contidos pelos militares e retirados do local.

A manifestação interditou totalmente o sentido bairro-centro da Avenida considerada uma das principais vias que liga as zonas norte e leste da capital, causando intenso congestionamento na área. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esteve no local e realizou a liberação da área, reorganizando o trânsito.

O tumulto foi controlado com a chegada da Polícia Militar.

Veja vídeo:

Anúncio