VÍDEO: micro-ônibus cai de barranco e atinge casa no Tarumã; duas pessoas ficam feridas

O motorista do micro-ônibus foi levado para a UPA Campos Sales. Um adolescente fraturou a perna e ficou preso em baixo do veículo por cerca de 3 horas

Manaus – Um micro-ônibus perdeu a direção,  caiu de um barranco e atingou uma casa, na tarde desta terça-feira (13), na Rua Aracuã, na Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Um adolescente de 14 anos fraturou a perna e ficou preso embaixo dos escombros da casa e do veículo por três horas e só foi removido após um guincho retirar o mico-ônibus. O motorista, identificado como Antônio Pereira da Silva, 64, ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales.

De acordo com o tenente da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificado apenas como Abraão, por volta das 14h, o motorista saiu de casa para trabalhar e, por conta da chuva, perdeu o controle do veículo e caiu de um barranco, atingindo uma casa.

O motorista foi resgatado e levado para a UPA Campos Sales, que fica próximo ao local do acidente. O adolescente C.I.S teve a perna fraturada e ficou preso em baixo do micro-ônibus. Ele estava consciente e conversou com homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

De acordo com o  irmão da vítima, Adenilson da Silva Pinheiro, 29, o adolescente mora em uma comunidade no interior do Amazonas e veio para Manaus na segunda-feira (12), após ter torcido o tornozelo. Ele havia saído para trabalhar, quando soube sobre o acidente.

“Assim que eu soube, eu vim embora para ver como estava as coisas. Graças a Deus que ele tá bem. Não tenho palavras para agradecer os bombeiros que salvaram a vida do meu irmão, porque os bens materiais a gente recupera, uma vida, jamais”, disse Adenilson.

“Os membros inferiores dele ficaram presos sob o eixo traseiro do ônibus. Então, qualquer movimento brusco poderia mover o ônibus e esmagar o jovem”, disse.

Anúncio