Vídeo mostra invasão em local de prova do Corpo de Bombeiros em Manaus

Um total de 46.684 mil candidatos se inscreveram para o certame

Manaus – Um dos locais de prova do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi invadido após o fechamento dos portões neste sábado (12). As câmeras do circuito de segurança do prédio registraram o momento que os candidatos atrasados empurram o portão e entram no local.

(Foto: Reprodução)

A invasão aconteceu na  Universidade Niltons Lins após o fechamento dos portões realizado às 13h45, conforme divulgado em edital. A prova teria início às 14h. Muitos candidatos que ficaram do lado de fora forçaram o portão. Do outro lado, algumas pessoas tentavam impedir, mas foram vencidos pelos candidatos, que invadiram o local de provas e se dirigiram para as salas. Não há informações se os candidatos realizaram as provas.

Em nota de esclarecimento, a Universidade Nilton Lins informou que unicamente a sua estrutura física foi cedida para os promotores do concurso do exame do Corpo de Bombeiros do Amazonas, neste sábado(12). A instituição reassaltou ainda que a estrutura estava em excelentes condições para realização do concurso.

A Universidade Nilton Lins irá avaliar junto aos responsáveis pela realização e organização das provas, eventuais danos na estrutura física de seu patrimônio e se coloca à disposição para esclarecimentos adicionais.

Aplicação das provas escritas

Um total de 46.684 mil candidatos se inscreveram para o certame. Dos 453 vagas ofertadas, 53 são para 2º tenente bombeiro militar (nível superior) e 400 para o cargo de soldado. As provas aconteceram na capital e nos municípios de Humaitá, Parintins e Tabatinga.

Veja vídeo:

Anúncio