Vídeo mostra médico do hospital 28 de Agosto gritando com acompanhante de paciente

Ainda segundo os relatos de acompanhantes da unidade, o profissional dificilmente usa jaleco e até mesmo máscara de proteção, como mostra o vídeo

Manaus – Pacientes do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto denunciam médico por maltratar pessoas internadas na unidade. Um vídeo mostra o clínico gritando com um acompanhante que buscava informações sobre uma cirurgia.

Segundo uma acompanhante, que preferiu não se identificar, o clínico geral não gosta de ser contrariado e sempre que é questionado sobre algo, se exalta com pacientes e acompanhantes. O acompanhante que aparece no vídeo, registrado em julho deste ano, questionou o médico sobre a demora de uma cirurgia que um dos pacientes precisava fazer.

O médico exaltado ameaça tirar o acompanhante do local. “Você fique na sua, senão eu lhe tiro daqui agora, quem manda aqui sou eu”, o clínico rebate. A denunciante diz ainda que passou 15 dias com o pai internado na unidade, durante o mês de julho, ela viu várias vezes o mesmo comportamento inadequado do médico.

“Do mesmo jeito que ele aparece no vídeo, é assim que ele trata as pessoas. Aí eu fui na ouvidoria umas três vezes denunciar ele e simplesmente ninguém toma casa de nada a respeito dele. As vezes a gente ia questionar sobre algo e ele não aceitava, só queria ser o certo, a colonoscopia do meu pai, remarcaram ela e eu não sabia, quando fui questionar com ele, ele se alterou dizendo que eu não tinha provas que ele tinha desmarcado. Só que isso gritando”, explicou a acompanhante.

Ainda segundo os relatos de acompanhantes da unidade, o profissional dificilmente usa jaleco e até mesmo máscara de proteção, como mostra o vídeo. O clínico geral é contratado da Cooperativa de Clínica Médica do Amazonas (COOPERCLIM) que atua na unidade hospitalar.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), informou que uma sindicância foi aberta para apurar os fatos e que já comunicou a cooperativa de saúde. O afastamento dele de suas funções foi solicitado.

Anúncio