Vídeo mostra recuperação do Lago Puraquequara após seca no AM; VEJA

Em outubro de 2023, o rio Negro chegou à seca extrema, atingindo a mínima histórica de 12,7 m

Manaus – Com o Rio Negro em 19,16 metros, nesta quinta-feira (4), imagens feitas por drones mostram que o cenário do Lago do Puraquequara já está diferente após a maior seca de Manaus em 121 anos.

(Foto: Reprodução @manausturismo)

Em outubro de 2023, o rio chegou à seca extrema, atingindo a mínima histórica de 12,7 m no dia 26 de outubro. Assim como outras localidades da região, o Lago do Puraquequara se transformou em planícies lamacentas.

Agora, imagens publicadas pela página Manaus Turismo (@manaus.turismo) mostram que a água já está voltando para o Lago e que o flutuantes no local que antes estavam na lama estão retornando ao seu normal.

Com o vídeo, é possível perceber que a vegetação também está se recuperando. Na época da seca, a população que mora na localidade foi atingida já que barcos a motor ficaram encalhados não podendo locomover comida e nem turistas para a região.

A página Manaus Turismo chegou a compartilha um vídeo no seu canal do YouTube que mostrava como ficou o Lago do Puraquequara diante da seca extrema.

Veja vídeo: