Vídeo: mulher dá à luz em lancha, no Amazonas

Policiais Militares realizaram o parto, em Humaitá

Humaitá – Uma mulher deu à luz em uma lancha, com a ajuda de Policiais Militares, na madrugada desta quarta-feira (22). O caso aconteceu por volta das 2h30, às margens do Rio Madeira, em Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus).

Segundo informações da equipe que atendeu a ocorrência, a viatura do Supervisor de Área foi acionada via ligação pelo vigilante de um Posto de Gasolina, que informou aos policiais sobre uma lancha da comunidade ribeirinha Anamô, que chegou ao local com uma mulher em trabalho de parto.

A equipe foi até o local e solicitou à viatura Tático Móvel para que fosse até o hospital acionar uma ambulância, entretanto a mulher começou a dar à luz dentro da lancha. Desesperada e com muitas dores, a mulher pediu ajuda aos policiais, que conduziram o parto.

Os policiais observaram que o bebê não estava respirando. Após manobras de reanimação, a criança começou a chorar e foi entregue à mãe. Em seguida, a ambulância chegou e conduziu mãe e filho para hospital regional de Humaitá.

Veja o vídeo:

Anúncio