Manaus- Sammya Costa Maciel, 45, morreu soterrada após um barranco desabar na rua da Paz, comunidade Fazendinha, bairro Alfredo Nascimento, zona norte da capital. Até o momento, quatro vítimas foram confirmadas sendo dois adultos e duas crianças.

(Foto: Reprodução)
Segundo informações de testemunhas, a mulher era uma espécie de líder comunitária do local. No momento do deslizamento de terra, a vítima foi tentar salvar pessoas, incluindo uma criança quando acabou sendo atingida pelo barro.
Ainda segundo as informações, a mulher chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Entre as vítimas está duas crianças, que não sofreram ferimentos graves. Um dos socorridos foi levado desacordado para um hospital.
Vídeos compartilhados em aplicativos de mesagens mostra os próprios moradores tentando socorres as vítimas na comunidade. Cerca de 20 famílias foram afetadas pelo deslizamento.
Um outro vídeo divulgado mostra moradores resgatando uma pessoa após o deslizamento. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), também está atuando no local.
Veja vídeo: