Vídeo: vítimas de atentado em loteria do Centro de Manaus estão em estado grave

Um homem usou um galão de gasolina e um isquero para atear fogo no local

Manaus – As vítimas do incêndio que atingiu uma casa lotérica anexa ao Mercado Adolpho Lisboa na tarde desta terça-feira (16), no Centro, zona sul de Manaus, estão em estado grave. Um homem indentificado como Luiz Domingo Siso, 60, usou um galão de gasolina e um isquero para atear fogo no local.

De acordo com informações do Tenente Daniel Araújo, comandante da operação do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas por picapes e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Duas vítimas estão entubadas, uma no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) euma no politrauma do hospital. O estado de saúde delas é considerado grave.

O tenente Araújo explicou que Luiz ficou revoltado com a demora no atendimento e colocou fogo na entrada da loteria fazendo uma espécie de “cortina de fogo”. As chamas impediram que as pessoas que estavam dentro do estabelecimento conseguissem sair. A população arrombou uma porta da loteria e conseguiram retirar as vítimas antes da chegada dos bombeiros.

Luiz Domingo ainda foi agredido pela população, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e preso pela PM. O incêndio no local já foi controlado e a estrutura, de acordo com os bombeiros, não ficou comprometida.

Nota 28 de Agosto

Em nota emitida na tarde desta terça-feira (16), a direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que 4 pessoas, dois homens e 2 mulheres, vítimas de um incêndio em uma casa lotérica no Centro de Manaus, nesta tarde, estão em atendimento de emergência no Hospital.

“Todos estão em estado grave. Dois entubados, 1 no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e 1 no politrauma. Todos os cuidados estão sendo tomados pela equipe médica do Hospital”, finaliza o informe.

Veja vídeo:

Anúncio