Vídeos: antes de ponte desabar na BR-319, motoristas denunciaram risco

Na segunda-feira (26), vídeos foram compartilhados por motoristas e mostraram que o trecho já estava afundando

Manaus – Motoristas já temiam um possível um desabamento na ponte no trecho da Rodovia Federal BR-319, no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros a leste de Manaus) que liga Manaus a Porto Velho-RO. Na segunda-feira (26), vídeos foram compartilhados mostrando que o trecho já estava afundando. A estrutura desabou nesta quarta-feira (28) quando veículos trafegavam.

(Foto: Divulgação)

As imagens registradas pelos próprios motoristas mostram que apenas veículos menores estavam passando pelo local. Ainda no vídeo é possível perceber que um ônibus ficou parado de um lado da rodavia e os passageiros tiveram que atravessar a pé.

Antes do desabamento ocorrido nesta segunda-feira (28), uma cratera se abriu e ainda assim alguns condutores estavam se arriscando para passar pelo local.

Mortos e feridos do desabamento

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o órgão foi acionado nesta quarta-feira (28) para a remoção de 18 corpos no desabamento da ponte no trecho da Rodovia Federal BR-319, no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros a leste de Manaus) que liga Manaus a Porto Velho-RO.

Subiu para 14 o número de pessoas que tiveram algumas escoriações pelo corpo durante o desabamento. Elas foram transferidas para hospitais de Manaus. De acordo com informações preliminares da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), três vítimas já receberam alta hospitalar.

Sete pessoas estão internadas no Hospital Deoclécio dos Santos no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul de Manaus). Segundo relatos de testemunhas, há pessoas desaparecidas no rio. Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo buscas.

Veja vídeos:

 

Anúncio