VÍDEOS: após chuva, placas de carros são encontradas em rua de Manaus

Algumas pessoas gravaram um “antes e depois” quando a rua estava totalmente alagada e depois que a chuva passou

Manaus – A forte chuva que atingiu a capital amazonense, neste sábado (9), fez com que alguns motoristas tivessem prejuízo com as alagações.

(Foto: Reprodução)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que várias placas de carros acabaram se desprendendo e foi possível observar depois que a água das ruas alagadas abaixou.

A rua citada na gravação é a José Romão que fica localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade. Algumas pessoas gravaram um “antes e depois” quando a rua estava totalmente alagada e depois que a chuva passou.

Ainda neste sábado, um carro acabou sendo arrastado por conta da forte chuva. O veículo ficou boiando após o “Igarapé do Passarinho” transbordar no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

As imagens mostram que foi preciso outros moradores ajudarem a retirar o veículo da água e volta ele de novo para a pista, mas sem a placa que também acabou sendo arrancada.

Até às 12h, a Defesa Civil informou que foram seis ocorrências registradas por meio da Central 199.

A zona leste foi a área mais afetada, concentrando cinco ocorrências, sendo uma de desabamento, no bairro Armando Mendes; uma de tombamento, na segunda etapa do Distrito Industrial; e uma de risco de desabamento, uma de alagamento e uma de destelhamento, no bairro Jorge Teixeira.

De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), a média das chuvas na capital, nas últimas 24 horas, foi de 16,2 milímetros.

Anúncio