Vídeos: incêndio de grandes proporções destrói casas no Japiim, em Manaus

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos moradores e as chamas alta no local

Manaus – Três casas foram destruídas por um incêndio na tarde desta segunda-feira (26) na rua Natal, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Outras quatro residências ficaram parcialmente afetadas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos moradores e as chamas alta no local. Não houve feridos.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o chefe de operações da Defesas Civil José Augusto, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) foi acionada para prestar apoio as famílias das casas atingidas. Algumas casas que podem apresentar risco devido ao incêndio passarão por avaliação das equipes de engenharia.

“Estamos dando apoio, fazendo cadastro social e prestando demais auxílios. As pessoas que moram nessas casas foram colocadas em casas de parentes. Vai ser feita uma avaliação da equipe de engenharia para ver se libera as casas ou não, a princípio estão interditadas parcialmente”, afirmou.

Segundo informações preliminares de moradores, três crianças estavam sozinhas em uma das casas e acenderam um isqueiro para cozinhar o que teria iniciado o incêndio em um colchão da casa, informação que ainda será investigada pela perícia e o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a população, foi preciso quebrar a janela da casa para resgatar as crianças. Em seguida o fogo se alastrou para outras casas. Os moradores do local conseguiram controlar o fogo com o auxílio de baldes de água e mangueiras.

Uma viatura da polícia passava no rua no momento do incêndio e acionaram os bombeiros para atender a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para prestar socorro a um idoso, que precisou de oxigênio por ter inalado muita fumaça no incêndio.

Veja vídeos:

Anúncio