Vídeos: moradores tentam impedir concessionária de instalar novos medidores de energia

Os moradores do bairro Alvorada fizeram uma manifestação contra os funcionários da Amazonas Energia

Manaus – Moradores tentaram impedir nesta segunda-feira (5), que funcionários da Amazonas Energia instalassem os novos medidores de energia nos postes. Manifestantes bloquearam a Rua 8, do bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

(Foto: Divulgação)

A população se mobilizou por meio das redes sociais para que a empresa não instalasse os aparelhos. Em vídeos, divulgados nas redes sociais, é possível observar a manifestação e a tentativa de impedir os funcionário de se aproximarem dos postos de energia.

De acordo com Elenilson, um dos líderes comunitários do bairro, a Amazonas Energia vem tentando entrar no bairro Alvorada para realizar o serviço desde o último sábado (3).

“Nós nos mobilizamos, a liderança junto com a população, e nós conseguimos colocar eles pra fora. Eles vem que nem um rato pelos cantos escondidinhos. Estamos esperando as contas de energia do antes e do depois para ver o que acontece. Eles não tem uma explicação para nós”, disse o líder comunitário.

Ainda segundo os manifestantes, já existe um movimento fundado no bairro Cidade Nova para impedir a instalação dos novos medidores. A líder comunitária Cristiane também cobrou uma resposta do poder público sobre a implementação do serviço nas ruas do bairro.

“Nós estamos em uma situação que nós temos que escolher entre comprar o gás, a cesta básica e agora uma alta taxa da energia sem um estudo técnico, sem uma informação do poder público. A população precisa de uma resposta de dentro do poder público. O poder público precisa prestar contas com a população. Nós precisamos de uma resposta e o Alvorada diz não aos novos medidores de energia”,

Conforme decisão da Justiça do dia 9 de maio, a liminar que proibia a concessionária de instalar os novos medidores foi revogada pelo da 3ª Vara Cível de Acidentes de Trabalho no Amazonas, Manuel Amaro de Lima. Com base nas perícias feitas pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), o juiz afirmou que não não há irregularidades comprovada no funcionamento do novo medidor.

Veja vídeos:

Confira na íntegra a matéria sobre a liberação da instalação de novos medidores:

Justiça libera instalação de novos medidores de energia

 

Anúncio