Vidraceiro morre após laje de casa desabar na zona norte de Manaus; veja vídeos

O caso aconteceu na Avenida das Torres, conjunto Boas Novas, bairro Flores, zona norte de Manaus. Infiltrações na laje ocasionaram o desabamento

O vidraceiro e missionário dormia quando a laje desabou (Foto: Arquivo Pessoal)

Manaus – O vidraceiro e missionário Américo Campos, 44, morreu após a casa onde morava desabar, na madrugada desta quinta-feira (18), na Avenida das Torres, conjunto Boas Novas, bairro Flores, zona norte de Manaus.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a equipe foi acionada por volta de 1h25. De acordo com a corporação, a casa da vítima media 8×8 e estava com a estrutura comprometida, o que ocasionou o desabamento. Os bombeiros retiraram o corpo do vidraceiro dentre os escombros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas somente atestou o óbito da vítima. O corpo de Américo Campos foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado.

Infiltrações

Na manhã desta quinta-feira a Defesa Civil de Manaus vistoriou o local. Segundo o major BM Falcão, o desabamento aconteceu devido a infiltrações na laje da casa.

“Isso acabou fragilizando a estrutura da casa, que acabou cedendo e caindo sobre a vítima, que estava dormindo na hora da fatalidade. A sobrinha informou que ele morava alugado no local há cerca de sete meses, por isso vamos atrás do proprietário”, explicou o major.

blank

Na manhã desta quinta-feira (18) a Defesa Civil de Manaus vistoriou o local (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Os familiares foram até o local recolher alguns pertences da vítima. A esposa do vidraceiro e missionário estava muito abalada e não quis falar com a imprensa. A sobrinha, que não teve o nome informado, disse que o tio “era um servo de Deus e não merecia essa fatalidade”.

Anúncio