Vigilância Sanitária promove ações educativas em salões de beleza de Manaus

Ações, realizadas na zona centro-sul, fazem parte do lançamento da cartilha ‘Manual Beleza com Saúde’, que leva orientações sobre legislação e saúde a clientes e empresários

Manaus – A Vigilância Sanitária de Manaus (VISA Manaus) realiza, nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), ações educativas em salões de beleza do Conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, e no Parque Dez, ambos na zona centro-sul da capital, para o lançamento da cartilha ‘Manual Beleza com Saúde’. A cartilha traz informações sobre a estrutura física dos estabelecimentos, a documentação necessária e riscos à saúde nas atividades de embelezamento, nos padrões da VISA Manaus.

Ações enfatizam importância a observação da legislação de saúde nos estabelecimentos (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

A diretora da Vigilância Sanitária, Eunice Mascarenhas, enfatiza a importância a observação da legislação de saúde, para que possa ter a segurança tanto dos clientes quanto dos próprios funcionários. “Quando não tem proteção eles correm o risco de contrair doenças, como hepatites, fungos, micoses em geral”, explica.

Um dos salões visitados foi o Salão de Beleza João Paulo, onde a proprietária Gisele Sales e funcionários receberam orientações sobre armazenamento dos materiais. “É importante essa ação da Vigilância Sanitária, pois queremos oferecer o melhor pro cliente e principalmente dar segurança. Hoje em dia os clientes cobram isso”, comentou Gisele.

O cliente que identificar que o salão de beleza não está licenciado pela VISA Manaus, ou que pode estar reutilizando materiais de uso individual, pode fazer denúncias pelo número 0800 092 0123.

Anúncio