Virada Sustentável Manaus oferece atividades gratuitas para crianças

 Oficinas, espetáculos culturais e atividades educativas voltadas para as crianças fazem parte da programação que inicia nesta sexta (27) e segue até domingo (29), em vários espaços públicos da capital

Manaus – Oficinas, espetáculos culturais e atividades educativas voltadas para as crianças fazem parte da programação da Virada Sustentável Manaus 2019, realizada gratuitamente de sexta (27) a domingo (29), em vários espaços públicos da capital. A entrada é gratuita para todas as atividades.

Com a proposta de promover a sustentabilidade por meio do envolvimento educativo, lúdico e ativo entre instituições e a população em geral, o festival conta com mais de 160 atividades para todos os públicos e gostos.

Este é o quinto ano que Manaus terá a realização da Virada Sustentável, inspirada nos moldes realizados na cidade de São Paulo e com temática focada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A proposta é promover a sustentabilidade por meio do envolvimento educativo (Foto: Divulgação/Virada Sustentável)

A programação completa está no site www.viradasustentavel.org.br/manaus.

A programação da Virada Sustentável Manaus ainda inclui uma série de atividades lúdicas e educativas voltadas para os mais diversos públicos – de crianças a idosos – todas gratuitas.  Na edição passada, o festival mobilizou mais de 15 mil pessoas em toda a cidade.

Programação

A diversão para as crianças inicia no sábado (27), com a apresentação dos Palhaços Papitinha e Papito, às 8h, no Bosque da Ciência. As atividades culturais continuam à tarde, a partir das 15h, com o show do mágico Pedro Miranda no Largo São Sebastião. O espaço recebe, também no sábado, apresentações de números variados de circo, palhaçaria, malabares, acrobacias e tecidos das 16h às 17h.

O cinema amazonense também integra a programação. O filme “O Monstro do Rip Rap” será exibido no sábado, às 18h, no Rip Rap da Redenção.  A produção conta a história de um grupo de estudantes que aprendem a importância de preservar o meio ambiente e, que se eles não preservarem, o monstro do Rip Rap pode atacá-los. No meio deste clima de suspense, algumas crianças somem, o que causa espanto entre os demais alunos e na comunidade.

blank

A diversão para as crianças inicia no sábado (Foto: Divulgação/Virada Sustentável)

O grupo Banana de Pijamas do Amazonas faz show no sábado, às 19h, no shopping ViaNorte. O mesmo centro comercial recebe no domingo, às 14h, o espetáculo “Troca-se Histórias por brincadeiras”, da Espatódea Trupe Produções Artísticas. A montagem mostra dois artistas andarilhos em busca de uma vida melhor que acabam se conhecendo de forma inusitada, no meio do caminho.

Na praia da Ponta Negra, o espaço Honda contará com pintura em vaso para crianças e Jogo da Memória com o tema “animais em extinção”. As atividades serão realizadas sábado e domingo, das 15h às 17h.

Anúncio