Visionário, Cassiano Anunciação deixa legado em várias atividades empresariais

Pelos seus serviços prestados, o empresário recebeu diversos títulos e comendas dos mais variados segmentos

Manaus – Faleceu na noite desta quinta-feira (28) , aos 92 anos, o empresário Cassiano Anunciação, em São Paulo, onde estava em tratamento de saúde. Ele era casado com D. Waldelina Tavares Anunciação e deixa nove filhos.

(Foto: Raquel Miranda/GDC)

Visionário, o presidente do Grupo Diário de Comunicação (GDC) começou sua trajetória nos negócios como um verdadeiro self-made man, diversificando suas atividades ao longo de toda a sua trajetória, sempre investindo e contribuindo para a geração de empregos e renda no Amazonas.

Pelos seus serviços prestados, o empresário recebeu diversos títulos e comendas dos mais variados segmentos pela dedicação e colaboração para o desenvolvimento dessas atividades.

Os negócios do grupo empresarial de Cassiano Anunciação começaram na década de 1960, no ramo de transporte urbano de passageiros, uma atividade pioneira em Manaus, após a desativação dos bondes elétricos.

Após essa empreitada, a atuação do empresário foi diversificada para o setor imobiliário e na hotelaria, ao aproveitar o grande fluxo de visitantes do turismo de compras de produtos importados, nos primeiros anos da Zona Franca de Manaus.

O grupo atualmente opera em vários segmentos no mercado imobiliário, com complexos de instalações para empresas do Polo Industrial de Manaus.

As atividades imobiliárias se espalharam para o segmento comercial e de serviços, como centro comercial para comércio de automóveis e de abastecimento de combustíveis.

Nos anos de 1980, o grupo passou a atuar no setor da comunicação e hoje é um dos mais importantes da Região Norte, com negócios em todas as plataformas, com mídias offline e online, com jornais, parque gráfico, portal de notícias, mídia de outdoor e televisão, como afiliada da rede nacional Record News em Manaus.

Anúncio