Visitação em cemitérios de Manaus será liberada no Dia dos Pais

Neste fim de semana, os serviços de capinação, podagem, varrição, pintura e limpeza estão intensificados nos cemitérios públicos de Manaus

Manaus – Os dez cemitérios públicos de Manaus deverão funcionar, de forma excepcional, no fim de semana do Dia dos Pais. O anúncio foi feito, neste sábado (24), pelo secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, durante o início dos trabalhos de preparação dos campos-santos da cidade.

Neste fim de semana, os serviços de capinação, podagem, varrição, pintura e limpeza estão intensificados nos locais. “Estamos atuando na reforma e manutenção dos cemitérios e, agora, com a aproximação do Dia dos Pais, reforçamos o nosso efetivo para garantir os serviços. Neste fim de semana, estaremos com mais de 500 homens fazendo toda essa manutenção”, destacou Sabá Reis.

Os trabalhos seguem reforçados até o sábado, segundo a Prefeitura (Foto: Altemar Alcântara/Divulgação Semcom)

Os trabalhos são executados pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Pública (Semulsp) e incluem reparo, asfaltamento, pintura e limpeza nos cemitérios de Manaus, além de substituição da troca de toda iluminação pública dos principais campos-santos.

Para as datas de atendimento diferenciado, o reforço já foi iniciado na limpeza. A Prefeitura de Manaus deverá usar estrutura semelhante à instalada no Dia das Mães, com o apoio de outras secretarias do Executivo municipal, e seguindo todos os protocolos de segurança em combate à pandemia da Covid-19.

Anúncio