Visitas virtuais são retornadas em presídios de Manaus; saiba como agendar

As visitas presenciais aos detentos nas unidades prisionais continuam suspensas até 13 de agosto

Manaus – O calendário da nova rodada de visitas virtuais nas unidades prisionais do Amazonas foi divulgado na quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A medida visa proporcionar a comunicação entre o interno e os seus familiares, estreitando os laços e diminuindo a distância por meio da tecnologia. As visitas presenciais aos detentos continuam suspensas até 13 de agosto.

(Foto: Divulgação / Secom)

Durante o período de suspensão das visitas presenciais, os detentos através da modalidade virtual, por chamadas ou videochamadas para os números cadastrados no aplicativo Visita Legal ou para o telefone fornecido pela Pessoa Privada de Liberdade (PPL), poderão falar com familiares.

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar Gomes, ressalta a importância em oferecer esse serviço para os internos das unidades. “É essencial que eles tenham contato com os seus entes queridos e possam, assim, continuar com o cumprimento de suas penas da melhor forma”, explicou. E esclareceu, ainda, que todas as atividades socioeducativas (estudo e projetos de remição) foram mantidas proporcionando oportunidades e a promoção da dignidade aos  reeducandos.

A ferramenta está disponível no site www.seap.am.gov.br e no sistema operacional Android. O aplicativo é gratuito e o usuário deve baixá-lo na loja virtual Play Store. Com a implantação do sistema online de agendamento, os familiares dos reeducandos podem marcar dia e hora das visitas

De acordo com a decisão, assinada pelo secretário Coronel Paulo César Gomes de Oliveira Júnior, a suspensão de visitas presenciais busca “resguardar o interesse da coletividade, visando a proteção dos servidores, reeducandos, familiares e visitantes do sistema prisional”.

Anúncio