Vítimas de explosão em embarcações em Anori seguem internadas, em Manaus

Três vítimas da explosão, que ocorreu na última sexta-feira, permanecem internadas. O estado de uma delas é grave

Manaus – Um novo boletim médico, com o estado de saúde das vítimas de uma explosão em embarcações no município de Anori (a 195 quilômetros a oeste de Manaus), ocorrida na última sexta-feira (13), foi divulgado na tarde desta segunda-feira (16), pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

(Fotos: Divulgação)

De acordo com o boletim, dois pacientes já foram liberados e três seguem internados em hospitais públicos da capital. No Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, o paciente Leandro Albuquerque Momoria, 22, esta internado em estado estável de saúde, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, com queimaduras em 60% do corpo.

Benesson Ribeiro de Souza, 25, está internado em estado grave de saúde e respira com auxílio de aparelhos, recebendo medicações para manter a pressão arterial normal.

Nehilton Santos da Silva, 33, estava internado por intoxicação após inalar a fumaça do incêndio e do óleo queimado. Nehilton foi liberado no sábado (14), e hoje apresenta apenas desconforto respiratório, o que, segundo o boletim, pode estar associado ao fato de ter histórico de asma.

O adolescente Jefferson Lomas Marialva, 16, estava internado com intoxicação por inalação de fumaça e recebeu alta no sábado (14), pela manhã.

Jaime Viana Xavier, de idade não divulgada, sofreu fraturas expostas na tíbia e esta internado no Hospital e Pronto- Socorro João Lúcio Pereira Machado em estado estável de saúde e segundo o boletim divulgado, passou por uma cirurgia ortopédica na região. Jaime aguarda a cicatrização dos ferimentos.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (13), uma explosão envolvendo três embarcações em um posto de combustíveis deixou diversas pessoas feridas, no município de Anori (a 195 quilômetros a oeste de Manaus). De acordo com a polícia, a explosão aconteceu após a transferência de combustível de uma embarcação para outra no porto do município, local conhecido como ‘Porto de Boa Vista’.

Na ocasião, as vítimas do acidente foram transferidas para hospitais públicos da capital para o atendimento de emergência.

Anúncio
Anúncio