Voluntários buscam fundos para projeto que dá aulas de inglês, em Manaus

O grupo Alumni Manaus realizará, no dia 8 de julho, um café da manhã beneficente com o intuito de angariar fundos para o projeto ‘My Road’, que ensina inglês a jovens da rede pública de ensino

Manaus – O grupo de voluntários Alumni Manaus realizará, no domingo, dia 8 de julho, um café da manhã beneficente. O encontro acontecerá, das 7h30 até as 11h, no hotel Go Inn – localizado na Rua Monsenhor Coutinho, próximo à Praça do Congresso, no Centro Histórico da capital amazonense. A iniciativa tem como intuito angariar fundos para manter o projeto ‘My Road’ (ou ‘Minha Estrada’, numa tradução livre), que fornece aulas de inglês gratuitas para adolescentes e jovens que estudam nos ensinos Fundamental e Médio dos bairros Tancredo Neves e Japiim.

Os ingressos para o café custam R$ 25 e estão sendo vendidos pelos voluntários do próprio Alumni Manaus ou através dos telefones (92) 98855-2853 e 99972-8931 (Foto: Divulgação)

O evento será aberto ao público e tem o objetivo de arrecadar recursos para as ações do projeto, como os materiais didáticos necessários para as aulas. Os ingressos custam R$ 25 e estão sendo vendidos pelos voluntários do próprio Alumni Manaus ou através dos telefones (92) 98855-2853 e 99972-8931.

No contraturno escolar, cerca de 40 alunos da rede pública de ensino, na faixa etária de 13 a 15 anos, participam das aulas de inglês gratuitas ministradas pelo grupo. Thiago da Silva Cavalcante, Ionara Pinto da Luz e Ana Rita Santa Cruz De Matos são os três professores voluntários que lecionam, semanalmente, em três polos de ensino.

A Escola Municipal Jorge de Rezende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves; e a Escola Estadual Luis Vaz de Camões, no Japiim, são as primeiras beneficiadas do projeto. Há, também, uma turma beneficiada no antigo prédio do Palácio da Justiça, no Centro.

Segundo os integrantes do ‘My Road’, apesar do projeto só atender a três espaços, atualmente, a intenção é de expandi-lo. “No que depender de mim, acreditaremos no plano de expandir, mas, infelizmente, esbarramos na burocracia”, disse a professora Ana Rita.

Sobre o projeto

O projeto ‘My Road – English Learning – aprendizagem de inglês com cidadania’ foi lançado, em 2017, com o objetivo de promover a formação humanista e cidadã de adolescentes e jovens que cursam os ensinos Fundamental e Médio, direcionada à aprendizagem da língua inglesa.

Já o Alumni Manaus é formado por ex-alunos de intercâmbios promovidos pela Embaixada dos Estados Unidos, no Brasil. Mais informações relacionadas ao grupo podem ser adquiridas em sua página oficial, no Facebook: goo.gl/nWmCYi.

Anúncio