Voluntários pedem doações para escolinha de futebol comunitária, no São José

Escolinha tem o objetivo de afastar jovens das ruas e é mantida, atualmente, por doações de moradores. Projeto mobiliza campanha para arrecadar dinheiro e materiais esportivos

Manaus – A escolinha de futebol ‘Lobos Futebol Clube’, do bairro São José Operário, zona leste de Manaus, está realizando uma campanha para arrecadar dinheiro e materiais esportivos para auxiliar alunos no aprendizado da modalidade. A escola é um projeto comunitário gratuito, que atende crianças de 5 a 11 anos e que, atualmente, é mantida com doações de moradores da comunidade.

Escolinha é mantida com doações de moradores da comunidade (Foto: Divulgação)

De acordo com Rodrigo Santos, fundador do projeto, a escolinha de futebol é um incentivo para a retirada de crianças e adolescentes das ruas. “No começo do projeto eu montei a escola para os meus filhos e as crianças da comunidade do Conjunto Castanheira. Depois migramos para um terreno que estava abandonado no São José. Nós limpamos o lugar e arrumamos tudo para ensinar as crianças nos finais de semana”, contou.

Segundo o fundador, a escola, que funciona há dois meses, já atende 15 crianças, que participam das reuniões nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 10h.

O organizador da escolinha de futebol diz, ainda, que precisa de doações de materiais esportivos para a realização das atividades e ressaltou que vende bombons para custear as despesas do local. “Tanto doações em dinheiro, quanto a de materiais como cones, redes de futebol, bolas, medalhas e troféus para realizamos torneios no bairro são bem-vindos”, destacou.

Para realizar doações, basta entrar em contato com Rodrigo através do telefone (92) 99482-4964 ou depositar qualquer quantia em dinheiro na conta 00013368-3, agência 3898 – operação 013, da Caixa Econômica Federal.

Anúncio