Wilson Lima pede Força Nacional para conter crime organizado no AM

Wilson Lima enviou um ofício ao Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitando intervenção do governo federal

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), pediu ao Ministério da Justiça o envio de homens da Força Nacional ao Estado. O comunicado foi feito em uma rede social, na manhã desta segunda-feira (7).

Segundo Wilson, “o objetivo é que reforcem o trabalho das força de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, em Manaus e em pelo menos outros três municípios.

Saiba mais:

David Almeida cobra empenho de Wilson Lima para conter ataques em Manaus

Governo do AM não garante segurança e pede ajuda da população

Ataques criminosos não param e atingem agências bancárias em Manaus

‘Ordem veio de dentro do presídio’, diz SSP sobre onda de incêndios pela morte de traficante em Manaus

Noite de terror em Manaus: veja vídeos de incêndios em veículos

 

Wilson Lima pediu o envio de homens da Força Nacional para conter onda de vandalismo em Manaus (Foto: Divulgação/Ministério da Justiça)

De acordo com o Ofício n.º 188/2021 – GE, enviado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, a solicitação de tropa da Força Nacional foi em “caráter de urgência”, a fim de dar “apoio às ações de combate ao crime organizado na capital e no interior do Estado”.

No documento, o governador pede “atenção especial” ao pedido, “tendo vista o clima de tensão vivido nas últimas 24 horas pela população”.

Veja o ofício: blank

Nota

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que “o governador Wilson Lima solicitou, na noite de domingo (06/06), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o envio de tropa da Força Nacional de Segurança para atuar em apoio às forças estaduais de segurança nas ações de combate ao crime organizado.”

As tratativas com o governo federal já vinham sendo mantidas ao longo deste domingo (6), conforme anunciou Wilson Lima durante live transmitida pelas redes sociais oficiais do Estado. “A solicitação foi formalizada à noite, e o objetivo é que a tropa reforce o trabalho que já está sendo feito pelas forças de segurança estaduais, com o emprego de todo o efetivo das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM)”, diz a nota.

A SSP-AM informou, ainda, “que as operações das polícias continuam” e, até o final da manhã desta segunda, um novo balanço das ações será divulgado.

Anúncio