Zona Leste ganha Árvore de Natal com 23 metros de altura na Bola do Produtor

A próxima Árvore de Natal a ser entregue será a da zona Oeste, no Complexo Turístico da Ponta Negra, Ponta Negra, onde os trabalhos de montagem da estrutura estão em andamento

 Manaus – Uma das áreas mais movimentadas da cidade, a zona Leste, ganhará nesta sexta-feira, 1º de dezembro, uma Árvore de Natal com 23 metros de altura e 11 metros de largura, adornada por anjos e pombas brancas, que representam o Espírito Santo e a paz. O acendimento das luzes está previsto para ocorrer às 19h, na Bola do Produtor.

A programação cultural da festa terá início às 18h e ficará por conta da fanfarra da Escola Municipal Professora Edinir Telles Guimarães, banda musical da Escola Municipal Doutor Paulo Pinto Nery e dos integrantes do projeto Curumim na Lata, do Centro Municipal de Arte e Educação (Cmae) Aníbal Beça. Personagens do Parque Cidade da Criança, tais como bailarina, soldadinho, duendes, fadas, Papai e Mamãe Noel e a mascote do Fundo Manaus Solidária (FMS), também estarão animando o evento.

Personagens do Parque Cidade da Criança, tais como bailarina, soldadinho, duendes, fadas, Papai e Mamãe Noel e a mascote do FMS, também estarão animando o evento (Foto: Karla Vieira / FMS)

Idealizada pelo artista plástico, Karu Carvalho, a Árvore de Natal da Bola do Produtor, além das pombas brancas, também terá anjos de mãos dadas e, no topo, uma grande estrela amarela. De acordo com Karu, a árvore foi pensada para chamar a atenção aos aspectos mais nobres do Natal, tais como o amor, a unidade, o perdão e a paz.

“A Árvore de Natal da Bola do Produtor foi concebida para que as pessoas possam olha-la e pensar no bem, no amor, na beleza genuína que esse período natalino nos convida a ter e não apenas no consumismo pelo consumismo. Por isso, minha árvore vai ter como centro o Espírito Santo e as bênçãos que confiamos que vem Dele”, pontuou o artista plástico.

A próxima Árvore de Natal a ser entregue será a da zona Oeste, no Complexo Turístico da Ponta Negra, Ponta Negra, onde os trabalhos de montagem da estrutura estão em andamento.

Natal do Abraço

Conforme a primeira-dama e presidente do FMS, Elisabeth Valeiko, o “Natal do Abraço” estará presente em toda a decoração natalina da cidade, chamando a atenção da população sobre a importância de olhar e amar o próximo com gestos concretos e também com carinho e afeto.

“O manauense é solidário em sua essência, mas muitas vezes não sabe como ajudar, não sabe como fazer chegar a quem precisa o seu ato solidário e nós queremos ser esse facilitador. Ser solidário vai muito além de dar algo a alguém, ser solidário é um gesto de carinho, uma palavra amiga é um abraço que acolhe. Nosso sentimento é o de incentivar essas práticas de amor, bondade, generosidade. Tenho certeza de que o nosso Natal do Abraço vai cativar muitas pessoas”, destacou a presidente do FMS, responsável pelo conceito da ornamentação de Natal.

São quatro eixos de atuação que visam a incentivar o protagonismo solidário, em que a população que quer ajudar, seja com bens materiais ou outros tipos de ações solidárias, possa encontrar nesse grande movimento social meios de fazer sua doação chegar, mais facilmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro eixo de atuação é o “Espírito de Natal” e trata da ornamentação da cidade. O segundo eixo é “Noites Felizes” e tem o propósito de espalhar o espírito natalino, por meio de uma intensa programação cultural com apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas de Manaus. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público em geral.

No terceiro eixo “Almoço do Abraço” serão organizados almoços natalinos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), em áreas periféricas da cidade com pessoas, reconhecidamente, em situação de vulnerabilidade social.

Já o último eixo “Abraço Virtual” é uma reedição da tradição de envio de cartões com mensagens natalinas, só que desta vez de forma virtual. Os cartões terão designs de artistas conceituados da cidade, que doarão sua arte para o projeto.

 

Anúncio