Zonas norte, leste e centro-sul sem água nesta terça-feira

Parque 10, São José, Zumbi, Aleixo, Coroado, Praça 14 e Distrito estão entre os bairros que ficarão sem água. Interrupção ocorrerá para garantir melhorias, segundo concessionária

Manaus – Pela quinta vez em menos de um mês, a concessionária Águas de Manaus informou, por meio de seu site na internet, que boa parte da população ficará sem o fornecimento de água nesta terça-feira (28). Segundo a empresa, a chamada parada programada será realizada para promover melhorias na Estação de Tratamento de Água 1 da Ponta do Ismael e nos reservatórios do Mocó e Monte das Oliveiras, responsáveis por levar água a casas de mais de 600 mil pessoas.

Esta já é a quinta parada programada anunciada pela Águas de Manaus em menos de um mês (Foto: Divulgação)

A medida é necessária para a realização de três serviços simultâneos de instalação de equipamentos na ETA, interligação de rede no reservatório do Mocó e melhorias no macromedidor do reservatório Monte das Oliveiras.

“Na ETA da Ponta do Ismael, faremos uma melhoria eletromecânica que trará mais segurança operacional a todo sistema, que atende mais de 600 mil pessoas. Com a nova bomba, vamos garantir uma melhor performance e reduzir o número de manutenções corretivas. Isso significa que haverá menos paradas do sistema”, explica o coordenador do Centro de Operações da Águas de Manaus, Guilherme Giacometti.

Com a parada programada, o abastecimento nos bairros da zona centro-sul e parte das zonas norte e leste será temporariamente interrompido. Os serviços serão realizados ao longo da madrugada do dia 28 de janeiro e o abastecimento retornará gradativamente até a madrugada do dia 29 de janeiro.

Os seguintes bairros podem apresentar oscilações no abastecimento durante o período: Parque 10, Parque das Laranjeiras, Morro da Liberdade, Santa Luzia, Colônia Oliveira Machado, Educandos, São Lázaro, Betânia, Crespo, Vila Humaitá. Conjunto Morada do Sol, Condomínio João Paulo IV, Condomínio Vale do Sol, Nossa Senhora das Graças, Vieiralves, Adrianópolis, Praça 14, Cachoeirinha, São Francisco, Aleixo, Raiz, Conjunto Costa e Silva, Conjunto Eldorado, Presidente Vargas, São Geraldo, Centro, Aparecida, Chapada, Conjunto Tocantins e Conjunto Haydea, São Jorge, Vila da Prata, São Raimundo, Santo Antônio, Petrópolis, Japiim, Jardim Petrópolis, parte da Raiz, São Francisco, Coroado, Armando Mendes, Conjunto Ouro Verde, Tiradentes, Conjunto Petros, Hospital João Lúcio, Crespo, Distrito Industrial, São José 1 e 2, Zumbi 1 e 3, Monte das Oliveiras, Cidadão XII e outros.