Cachorro perde uma das patas e se torna exemplo de superação; veja vídeo

O cão perdeu uma das patas dianteiras e a outra ficou sem movimento

EUA – Quando a família de um peludo chamado Dexter o trouxe para casa em 2015, eles não tinham ideia do quanto essa criatura significaria em suas vidas. O cão não veio apenas para lhes dar amor e felicidade, mas com sua perseverança e determinação tornou-se o maior exemplo de melhoria que eles presenciaram em suas vidas.

Cachorro perde uma das patas e se torna exemplo de superação; veja vídeo. (Foto: Reprodução)

De acordo com o Zoorpreende, Kentee Pasek é a tutora de Dexter e ela ainda se lembra com terror dos momentos de angústia que experimentou quando seu cachorro se envolveu em um terrível acidente. Dexter era um cachorrinho travesso e um dia fugiu de casa sem saber do perigo que corria.

“Dexter escapou do pátio e nós o procuramos assim que aconteceu, mas ele é rápido. Meu marido Tim o encontrou correndo na estrada. Dexter atravessou a rua bem na frente de um caminhão em movimento. Recebi um telefonema de Tim dizendo ‘Dexter machucou um pouco as pernas da frente.’ Quando cheguei à cena, era MUITO pior do que eu imaginava ”, disse Kentee Pasek.

Kentee se lembra daquele dia como “o pior pesadelo de qualquer proprietário” . Morando no meio das montanhas, Tim dirigiu por horas até a clínica veterinária mais próxima para Dexter receber atendimento médico especializado.

Essa viagem foi decisiva para o peludo, pois seus pais não sabiam se ele iria resistir. Felizmente o fez, embora o dano causado pelo acidente tenha sido irreparável.

Dexter usou casquinha por mais de um ano e também teve que fazer o possível para andar novamente. Apesar do processo difícil, este cão mostrou do que era feito.

“Ele sempre foi super feliz por estar vivo, sorrindo e sendo positivo. Houve muitos dias em que sua atitude foi contagiante para todos nós. Fiquei feliz em vê-lo. Um dia eu o coloquei em seu canil ao sol, e ele estava tão feliz por estar ao ar livre, mesmo tão magoado quanto estava, ele adorava estar conosco ”, disse Pasek.

Durante sua recuperação, o filhote aprendeu a andar com uma técnica que Kentee chamou de “pé de tripé de salto com perna de pau “, mas agora a maneira como ele se movia cativou a mamãe.

Dexter gosta de andar rápido, então decidiu aprender a fazer isso como os humanos: sobre duas pernas. Este peludo agora é um cão bípede e a primeira vez que seus pais o viram não puderam acreditar.

“Eu o peguei subindo as escadas da frente … Fiquei surpreso e com medo que ele se machucasse novamente. Lembro-me de ter sentido admiração e apreensão por esse cão determinado ”, disse a mãe humana com orgulho.

Depois dessa primeira tentativa, Dexter então aperfeiçoou sua arte de andar sobre duas pernas e agora é um especialista.

Vê-lo caminhar assim é estranho para muitos, mas para sua família não é apenas o reflexo de um milagre, mas de um espírito combativo e determinado.

No dia em que essas pessoas trouxeram Dexter para casa, não imaginavam as grandes lições de vida que aprenderiam com ele, mas hoje estão felizes por terem passado em tantos testes juntos como uma verdadeira família. De sua parte, Dexter ainda está feliz e radiante como sempre provou ser e gosta de passeios matinais com seus pais.

A vida de Dexter é um ótimo exemplo para todos, compartilhe sua história inspiradora e incentive seus amigos a nunca desistir. Assista:

Anúncio