Comissão da ALE-AM verifica situação dos animais do zoológico do Tropical Hotel

Em agosto, segundo a deputada, será realizada uma nova reunião na Comissão da ALE-AM para definir ações que poderão preservar o animais do zoológico e também o espaço que os abriga

Manaus – Uma equipe multidisciplinar montou uma força-tarefa e realizou visita técnica, nesta quarta-feira (17), ao zoológico no Tropical Hotel, desativado na segunda quinzena de maio, para definir a destinação dos cerca de 200 animais silvestres que estão no local, na zona oeste de Manaus.

O grupo busca garantir o bem-estar de quelônios, répteis, aves e mamíferos do zoológico, segundo divulgou a deputada estadual Joana Darc (PR) por meio de redes sociais. “Encontramos condições dentro da normalidade, mas sem pagamentos de funcionários e provisionamento de recursos adequados, eles vivem no limite”, disse a deputada, sobre os animais alojados no local.

Ainda segundo a deputada, durante a visita, foram verificadas as condições ambientais, instalações e alimentação dos animais. Ao final, os representantes se reuniram para discutir ideias e soluções para que os animais do zoológico continuem recebendo os cuidados necessários.

Para Joana Darc, é preciso pensar de maneira responsável na situação dos animais. “Temos que discutir e pensar sobre medidas seguras a serem tomadas e projetos que possam ser desenvolvidos para que o espaço continue em funcionamento, atendendo a comunidade escolar, a população em geral, sempre preservando o bem estar dos animais. Vamos trabalhar parcerias entre os órgãos e articular junto ao poder executivo para que uma solução seja encontrada”, afirmou a deputada.

Em agosto, segundo a deputada, será realizada uma nova reunião na Comissão da ALE-AM para definir ações que poderão preservar o animais do zoológico e também o espaço que os abriga.

Conforme a deputada, a equipe é formada por integrantes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).