Idoso luta contra crocodilo para salvar cachorro; veja vídeo

Uma câmera de vida selvagem filmou o momento em que o idoso enfrentou o crocodilo para salvar seu filhote da morte

Flórida – Richard Wilbanks, 74 anos, da cidade de Estero, Flórida, passeava com seu cachorro Gunner, ao redor de um lago próximo de sua casa, quando um crocodilo saiu da água, abocanhou o filhote de 3 meses e o arrastou para o lago. Ele explicou que a adrenalina disparou assim que viu o cãozinho ser levado pelo crocodilo. Instintivamente, o idoso pulou na água para salvar o animal de estimação.

“Estávamos caminhando à beira do lago e ele saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido”, disse Wilbanks em uma entrevista à CNN.

A briga foi registrada por uma câmera de vida selvagem instalada para capturar vídeos da vida selvagem e ajudar as pessoas a apreciar e compreender a vida selvagem local. “Vivemos em uma paisagem compartilhada, não queremos apenas tolerar a vida selvagem, mas, em vez disso, queremos prosperar com a vida selvagem em uma paisagem compartilhada.” explicou Meredith Budd, da Florida Wildlife Federation, que instalou as câmeras.

Apesar do encontro que quase matou seu cachorro, Wilbanks apoia a iniciativa e sua missão, e ele não quer que o crocodilo seja realocado ou erradicado porque ele faz parte da natureza e da vida das pessoas. Agora, sempre que ele leva Gunner para passear faz uso da coleira e mantém uma distância respeitável do lago. A Florida Wildlife Federation e a fSTOP Foundation decidiram publicar o vídeo na Internet e ele viralizou.

Veja vídeo

Anúncio