Pescadores capturam tambaqui gigante; veja vídeo

Um dos homens chega a deitar próximo ao pescado para comparar o tamanho do animal

Manaus – Um vídeo compartilhado nas redes sociais ganhou repercussão pelo tamanho do peixe que foi pescado. Os pescadores capturam um tambaqui de aproximadamente 1,20 m e 60,00 quilos.

Parece história de pescador, mas aconteceu de fato. Um grupo formado por pescadores de pesca esportiva conseguiram fisgar um tambaqui gigante em um lago. As imagens foram registradas pelos homens que não comentam a localidade onde praticavam a pesca. ” Numa linha 030, meu irmão não tem como soltar ele porque machucou ele. Dá mais de 60 quilos esse peixe”, diz um dos pescadores.

Os pescadores retiram o peixe da água com dificuldade e arrastam até uma área segura.

Um dos homens chega a deitar próximo ao pescado para comparar o tamanho do animal. ” Esse peixe tem aproxamandamente 1,20, olha o tamanho do peixe”, relata impresionado o pescador.

Veja o vídeo:

O Tambaqui

Também chamado de pacu vermelho, o tambaqui é um peixe de água doce e alcança cerca de 110 cm de comprimento total. Antigamente os peixes capturados tinham até 45 quilos. Hoje, é bem raro encontrar peixes desse porte por causa da sobre-pesca. O pescado é comumente encontrado na bacia amazônica e faz parte da alimentação tradicional da região.

Anúncio