Qual o cachorro ideal para apartamento?

Como o espaço é mais limitado ou mesmo dada a falta de um quintal, as raças menores têm uma melhor adaptação nos apartamentos

Manaus – Se está pesquisando o cachorro ideal para apartamento, saiba que os de pequena raça são os mais indicados.

Como o espaço é mais limitado ou mesmo dada a falta de um quintal, as raças menores têm uma melhor adaptação. Os cães de médio e grande porte precisam de mais espaço e possibilidade para gastar energia, algo que seria mais limitado no caso de ambientes fechados como os apartamentos.

Os cães de pequena raça são os mais indicados para apartamentos (Foto: Divulgação / Assessoria)

Cuidados essenciais ao criar um cachorro em apartamento

Tenha em mente que ter um cachorro é uma grande responsabilidade e agora haverá mais um membro na sua família. É por isso que você precisa dedicar tempo para os cuidados e atenção que ele precisa, ainda mais no caso de criar um pet em apartamento.

É importante que, além de manter a vacinação e consultas em dia, o seu cachorro tenha sempre água fresca, um espaço com alguns brinquedos, a fim de não ficar entediado, mas é crucial também a proteção.

Se for criar um cãozinho em apartamento é necessário telar a casa e que ele tenha uma coleira com identificação. Assim você garante a segurança e o bem-estar dele.

Escolhendo o cachorro ideal para apartamento: conheça algumas raças

Veja agora algumas raças de cachorros pequenos para apartamento e suas características. Conhecer mais sobre elas ajudará a escolher o companheiro ideal.

Lhasa Apso

Um cãozinho bem “compacto” e que não cresce muito. A única exigência é que o seu pelo seja sempre tosado, ainda mais em épocas mais quentes. Lembre-se de escová-lo bem também.

Ele é mais reservado e independente, o que o torna um cachorro ideal para apartamento. Com o dono ele é brincalhão e calmo, podendo aprender muitos truques. Já com pessoas estranhas ele é desconfiado.

Pug

O Pug é um dos cães para apartamento mais amigáveis que há. Esse pequeno de olhinhos cativantes é uma escolha ideal para quem vive em apartamento. Ele se dá bem com crianças e com outros animais.

Mais uma coisa que o torna um dos mais indicados cachorros pequenos para apartamento é o fato dele ser tranquilo e latir bem pouco. Também há a vantagem dele já conseguir gastar energia com pequenos passeios.

Contudo, é importante estar atento aos cuidados com a saúde dele, pois é mais suscetível a contrair doenças.

Yorkshire Terrier

Se você gosta de cães que curtem brincar muito, então o Yorkshire Terrier será o seu grande amigo. Ele gosta de brincar bastante e está sempre ativo para gastar suas energias.

Essa raça é ainda ideal para quem sofre com alergias e acredita que não poderá ter um dog. O pelo dele não é tão prejudicial quanto o pelo de outras raças de cães.

Chihuahua

Um pequeno e valente cãozinho que mostra que tamanho não é documento, o Chihuahua é brincalhão e bem apegado ao dono. É um dos cães para apartamento indicados para quem gosta de pets cheios de energia.

Mas é importante que ele seja adestrado desde filhote, assim fica sabendo quem realmente é o dono da casa. Outra característica desse corajoso cãozinho, considerado um dos menores do mundo, é seu instinto protetor.

Com estranhos ele pode ser um tanto quanto antissocial, além do que, por sua valentia, ele pode se meter em confusões com outros pets, tome cuidado com isso, pois apesar de tudo eles são muito frágeis.

Cavalier King Charles Spaniel

O destemido Cavalier King Charles Spaniel é uma raça extremamente apegada ao dono. Se você ama também um “grudinho” assim, com momentos de muito amor, esse pet será seu companheiro de todas as horas.

Cheio de energia, mas preferindo o colo, é importante que faça caminhadas regulares para evitar o excesso de peso. Outra coisa sobre ele é que sua expectativa de vida é alta.

Além dos cachorros listados aqui, existem outras raças que são excelentes para apartamento, como, por exemplo, o lulu pomerania.

Agora que você sabe qual o cachorro ideal para apartamento, compartilhe com sua rede de contatos, eles também precisam saber disso.

E se você conhece algum cachorro ideal para apartamento que não listamos aqui, deixe nos comentários.

Anúncio