Vaca aprende a escapar de cerca elétrica e assusta dono; veja vídeo

Animal se aproveita de superfície de borracha feita para agricultores evitarem choques e escapou várias vezes

Vermont – Um pastor em Vermont (EUA) se surpreendeu ao flagrar uma vaca que desenvolveu uma técnica para abrir cercas elétricas sem tomar choque. Ele afirma que nunca viu algo assim. Wylie Wood fez questão de filmar o bovino no ato da esperteza e aprender a técnica.

A revolução dos bichos começou exatamente assim (Foto: Reprodução/Youtube/Dogtooth media)

O vídeo mostra o animal agarrando com os dentes a superfície de borracha que fica no canto da cerca e retirando o arranco o arame do gancho que o prende. A parte de borracha é para os próprios agricultores evitarem choques, mas as vacas aprenderam que também podem ser ajudadas pelo material.

A primeira suspeita de Wood veio no dia 4. Dois dias depois ele filmou o animal no ato. Antes de usar os dentes para vencer a cerca elétrica, a vaca dá uma lambida para ter certeza que não levará um choque.

Após conseguir se livrar do primeiro arame, o animal tira mais um deles e está livre.

“Nunca vi uma vaca fazer isso na minha vida. Eu simplesmente não conseguia acreditar no que estava assistindo”, afirmou um aturdido Woods, ao tabloide Daily Mail.

“Não tenho ideia de como ela aprendeu. Fechei várias vezes para ter certeza que ela realmente sabia, e ela abriu todas as vezes”, completou.

Woods planeja começar a chamá-la de “Houdini” depois do episódio, em referência ao famoso ilusionista das escapadas. Ele ainda não sabe se outras vacas aprenderam a fazer isso.

Veja vídeo:

Anúncio