Preguiça é resgatada após sofrer descarga elétrica em unidade de conservação

Preguiça-de-bentinho (Bradypus tridactylus) é uma fêmea e foi batizada com o nome “Bela”, em homenagem à comunidade em que foi resgatada

Manaus – Uma preguiça-de-bentinho (Bradypus tridactylus) foi resgatada, por uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na tarde desta quinta-feira (7), na Comunidade Bela Vista do Jaraqui, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista. O animal sofreu descarga elétrica.

Animal foi resgatado em unidade de conservação (Foto: Divulgação/Sema)

A preguiça foi encontrada por moradores da Unidade de Conservação (UC) que acionaram a Sema para ajudar no resgate do animal. Uma equipe da secretaria foi até à região e trouxe a preguiça para Manaus em uma viagem de aproximadamente 1h de lancha.

A preguiça é uma fêmea e foi batizada com o nome “Bela”, em homenagem à comunidade em que foi resgatada. O animal foi entregue à equipe de fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que direcionou o animal para cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No local, o animal passará por avaliação de médico veterinários e cuidados para se recuperar antes de ser devolvido ao habitat natural.

Animal passará por avaliação de médico veterinários (Foto: Divulgação/Sema)