Evento debate questões ambientais na Amazônia neste domingo, em Manaus

‘Do Lado da Floresta’ é idealizado por pesquisadores de graduação, pós-graduação e atuantes na área. A inscrição é gratuita para o público em geral

Manaus – O evento ‘Do Lado da Floresta’ chega à primeira edição neste domingo (1º), às 14h, no Do Lado Bar, localizado no Centro de Manaus. Na programação, oficinas e palestras sobre questões na Amazônia, empreendedorismo e pesquisa científica. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site: https://www.even3.com.br/doladodafloresta/

‘Do Lado da Floresta’ conta palestrantes profissionais de diversas áreas de atuação (Foto: Leonan Valente/Divulgação)

O objetivo é comunicar desenvolvimentos científicos contemporâneos ao público, trazendo cientistas a lugares fora da academia, como um bar, para compartilhar suas pesquisas e descobertas. Os participantes receberão certificado de comparecimento.

O ‘Do Lado da Floresta’ também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Gráfica Multicopy. Mais de 100 mudas de espécies ornamentais e 30 camisas personalizadas serão doadas para os participantes.

Como parte da programação cultural, o evento terá ainda a Feira de Troca de Livros, exposição de fotografias, encontro de líderes da Greenpeace, Igarapés Limpos, Engajamundo e MudaR Mais e AIESEC Manaus. Para o organizador do evento e estudante de Engenharia Florestal, Leonan Valente, a intenção é oferecer espaço para novos profissionais. ‘’Creio que esse evento é uma grande oportunidade para que os atores da cena ambiental se conheçam e se engajem em manifestações futuras’’, disse.

A estudante de Relações Públicas, Maria Clara Chíxaro, destacou a importância ambiental do evento. ‘’Eu vejo o Do Lado da Floresta como um evento de grande importância, pois dá espaço e visibilidade as questões ambientais da Amazônia, além de impulsionar jovens profissionais’’, finalizou.

Programação

‘Do Lado da Floresta’ conta palestrantes profissionais de diversas áreas de atuação que incluem Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Biotecnologia.

Confira a programação completa no link (https://www.even3.com.br/doladodafloresta/), Instagram (@todosamazonia) ou Whatsapp (9 8144-1282).

Anúncio