Mourão afirma que vai liberar R$ 134 milhões ao Meio Ambiente

Dinheiro vindo da Lava Jato, que iria para a pasta, foi encaminhado pelos Estados e, por isso, houve o bloqueio dos recursos

Brasília – O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (23) que o Tesouro Nacional vai liberar R$ 134 milhões ao Ministério do Meio Ambiente, montante que estava bloqueado.

“Tem aquele recurso da Lava Jato, do ano passado, que o ministro Alexandre de Morais determinou que fosse entregue para os Estados. Ele passaria pelo Meio Ambiente e Agricultura e foi entregue aos Estados. O Meio Ambiente entregou esse recurso no começo do ano, todo problema do teto de gastos, para o recurso passar por dentro do orçamento, ele impactou o orçamento do Ministério do Meio Ambiente”, afirmou Mourão.

Segundo o vice-presidente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está pedindo a liberação do dinheiro desde julho deste ano. Mourão diz que a liberação foi determinada na quinta-feira (22) e que Salles foi informado. “Morre o assunto, crise superada, próximo assunto”, disse.

Anúncio