ONG lança campanha de proteção aos animais no Parque dos Bilhares

A segunda edição do  ‘Passeio Legal Com Seu Animal’ vai oferecer atividades gratuitas para esclarecer sobre medidas de segurança com animais 

Manaus – No próximo sábado (18), das 17h às 20h, a ONG União de Política Animal (UPA) realizará a segunda edição da campanha ‘Passeio Legal Com Seu Animal’. O evento será no Parque Ponte dos Bilhares, localizado na Constantino Nery.

Segundo um dos diretores da UPA, Diego Alencar, a iniciativa busca esclarecer e sensibilizar as pessoas sobre as medidas de segurança que devem adotar ao passear com seus animais em ruas, praças e parques da cidade.

“Ao passear com seu cão em logradouros públicos, a pessoa deve ter a responsabilidade de seguir algumas medidas para garantir o bem-estar do animal e, ao mesmo tempo, não incomodar quem frequenta o mesmo espaço”, comenta Alencar. “Para garantir a segurança de todos, é fundamental que as vacinas do animal estejam em dia e que ele tenha uma plaquinha de identificação com os dados de seu tutor. O dono do animal sempre deve levar uma sacolinha para recolher os dejetos que seu animal possivelmente deixar”.

Várias atividades de orientação serão realizadas para o público que comparecer ao evento. “O momento mais esperado é o aulão sobre passeio responsável, quando vamos abordar sobre os horários mais indicados para os passeios preservando a integridade física do animal, comportamento, bem-estar animal e quais os acessórios ideais a serem utilizados de acordo com o porte e temperamento do cão”, afirmou Elizandra Alves, também diretora da UPA. “Essas dicas são fundamentais, porque ajudam a evitar inúmeros problemas como a fuga, brigas com outros animais e acidentes envolvendo pessoas”.

O evento contará também com vacinação antirrábica gratuita, orientações sobre guarda responsável e crime de maus-tratos contra animais, atividades lúdicas para crianças e sorteio de brindes.

Quem quiser ajudar, poderá contribuir com a doação de ração, medicamentos de uso veterinário, produtos Pet e outros. Toda a arrecadação será destinada aos animais auxiliados pela UPA.