Boi Caprichoso levanta ‘galera’ no ensaio técnico, desta quarta (26), no Bumbódromo

‘Celebração folclórica’ levou para a arena porta-estandarte Marcela Marialva, o amo do Caprichoso, Prince do Boi, e a sinhazinha da fazenda, Valentina Cid

Com coreografias acrobáticas e interação da ‘galera’, o Boi Caprichoso realizou, na noite desta quarta-feira (26), o ensaio técnico no Bumbódromo, em Parintins.

Boi Caprichoso interagiu com itens e a ‘galera’ durante ensaio, nesta quarta (26), no Bumbódromo (Foto: Édria Caroline)

O ato iniciou com a ‘celebração folclórica’ que levou para a arena a porta-estandarte, Marcela Marialva, o amo do Caprichoso, Prince do Boi, e a sinhazinha da fazenda, Valentina Cid.

Porta-estandarte, o amo, e a sinhazinha, Valentina Cid, evoluíram com o Boi Caprichoso (Foto: Édria Caroline)

A celebração tribal contou com coreografias acrobáticas ao som de ‘Waiá-Toré’ e fez parte da primeira aparição, da noite, do pajé Netto Simões. A cunhã-poranga Marciele Albuquerque surgiu em meio as tribos indígenas e arrancou aplausos da galera ‘azulada’ com a sua evolução.

Pajé Netto Simões fez aparição durante ensaio (Foto: Édria Caroline)

Um dos momentos mais aguardados do festival, a lenda amazônica das três princesas turcas encantadas da amazônia, também, contou com uma coreografia diferenciada e trouxe a rainha do folclore, Cleise Simas.

A cantora, Paula Gomes, fez uma participação especial na toada ‘Meu Deus é Maria’, que faz uma exaltação às mulheres. A toada ‘Matriarca’ emocionou o público presente.

Uma grande apoteose se formou com itens individuais, coletivos, e a galera do Caprichoso que “invadiu” a arena a convite do apresentador Edmundo Oran.

Galera do Caprichoso agitou Bumbódromo com itens de evolução (Foto: Édria Caroline)

O primeiro

O boi da estrela é o segundo a se apresentar na arena do Bumbódromo, no dia 28 de junho, primeira noite do 54° Festival Folclórico de Parintins.