Caprichoso ‘fecha’ Festival com coreografias acrobáticas e alegorias surpreendentes

Ritmistas da ‘Marujada de Guerra’ entraram na arena cobertos por um pano preto e revelaram-se com fantasias em oito cores diferentes

Parintins – O Boi Caprichoso encerrou o 54° Festival Folclórico de Parintins com o tema “O Brasil que a gente quer reinventar”, na madrugada desta segunda-feira (1), com coreografias acrobáticas e alegorias com movimentos surpreendentes.

Caprichoso encerrou Festival com coreografias acrobáticas e alegorias com movimentos (Foto: Edria Caroline)

O espetáculo azul e branco já iniciou com surpresas. Os ritmistas da ‘Marujada de Guerra’ entraram na arena cobertos por um pano preto e, em seguida, revelaram-se com fantasias em oito cores diferentes. A estrela da festa surgiu do módulo alegórico que representava o Cristo Redentor.

A figura típica regional – lavadeiras da Francesa, fez uma homenagem às mães do Brasil e revelou a porta-estandarte Marcela Marialva. A cantora Paula Gomes também participou da apresentação interpretando a toada ‘Meu Deus é Maria’.

Porta-estandarte Marcela Marialva evoluiu apos ser revelada em figura típica regional (Foto: Edria Caroline)

A lenda amazônica Caximarro, das três guerreiras amaldiçoadas, contou com a presença da ex-rainha do folclore do bumbá, Karla Thainá, e levou a cunhã-poranga Marciele Albuquerque para a sua evolução.

As tribos indígenas, que concorreram ao item 13, fizeram coreografias acrobáticas com a toda Serpente Dinahí, que também foi um módulo alegórico que surpreendeu pelo tamanho e pelos movimentos. Da Serpente Dinahí surgiu a rainha do folclore, Cleise Simas.

Caprichoso levantou a galera no Bumbódromo (Foto: Edria Caroline).

E para encerrar o festival, o Caprichoso escolheu o ritual Enauenê-Nawê, com o pajé Netto Simões.

Confiança

O presidente do bumbá azul e branco, Babá Tupinambá, se mostrou confiante. “A sensação é de dever cumprido, de missão cumprida. Agora, é só esperar o resultado e, se Deus quiser, comemorar o tricampeonato”, concluiu.

Desfecho

A apuração do 54° Festival Folclórico de Parintins será realizada nesta segunda-feira (1), a partir das 15h30 (horário de Manaus).