Emocionar o público é promessa do Garantido no 54ª Festival de Parintins

Na tarde desta quinta-feira (27), o ‘boi do coração’ adiantou algumas das surpresas preparadas para a disputa. O bumbá abre o festival nesta sexta-feira (28)

Parintins – Emocionar o público é a promessa do Boi Garantido para as três noites do 54° Festival Folclórico de Parintins, que começa nesta sexta-feira (28).

Em uma coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta quinta-feira (27), no Mercado Municipal Leopoldo Neves, no Centro do município, o Garantido reuniu membros da diretoria e da Comissão de Artes para adiantar algumas das surpresas preparadas para a disputa.

Na tarde desta quinta-feira (27), bumbá adiantou algumas das surpresas preparadas para a disputa (Foto: Divulgação/Assessoria)

Na primeira noite, o ‘garrote’ apresentará o tema “Garantido: O Boi das Lutas do Povo”, que, segundo Suzan Monteverde, membro da Comissão de Artes, abordará as lutas da nação vermelha e branca. “A luta é o conceito universal de um povo. Todo povo vem de uma luta, e ao mesmo tempo esse povo tem alegria”, explicou.

Na segunda noite o tema apresentado será “Garantido: O Boi das Alegrias do Povo”, enaltecendo o ápice dos povos pós suas respectivas lutas. O bumbá encerra o festival com “Garantido: O Boi da Liberdade do Povo”, mostrando que o maior ato de liberdade é demonstrado através da arte.

“Foram meses de muito trabalho, muita pesquisa. Nós conseguimos construir um boi que vai emocionar e surpreender. Um boi que, no primeiro momento, vai mostrar toda a sua força e ser campeão”, disse Fábio Cardoso, presidente do bumbá.

O Garantido abre o festival nesta sexta-feira (28).