Pesquisador aponta quais raças de cães são as mais inteligentes

Todos os cães são companheiros, mas conheça alguns que possuem habilidades especiais.

Manaus – Muitos cães são escolhidos para cumprir uma determinada tarefa. E, nessas horas o nível de esperteza das raças é julgado baseado em vários fatores. Muitos se perguntam quais são as raças de cães mais inteligentes existentes hoje em dia, e é possível descobrir através de competições. O pesquisador Stanley Coren elaborou uma lista em seu livro chamado ‘A inteligência dos Cães’.

A lista foi feita de acordo com um questionário feito a juízes de competições caninas e publicado no site da revista Superinteressante. Foram dispostas 133 raças. A inteligência aqui não significa o nível intuitivo dos animais, mas sim de obediência e trabalho. Para ver a lista completa, assim como os critérios e as graduações usados por Coren, visite o artigo do Dog Times. Listamos aqui os 10 primeiros colocados, que são:

1º lugar – BORDER COLLIE – É a raça mais inteligente do mundo mas precisam trabalhar. Se ficam quietos, tendem a destruir tudo que vêem. Gostam de espaços amplos.

2º lugar – POODLE – Esta raça é fácil de treinar, adora pessoas e odeia ficar sozinha. Por mais incrível que pareça, podem ser cães de guarda ou caçadores.

3º lugar – PASTOR ALEMÃO – São corajosos, inteligentes e têm grande instinto protetor. Precisam de um objetivo de vida para serem felizes, pois adoram trabalhar.

4º lugar – GOLDEN RETRIEVER – É uma raça muito popular. Esses cães são carinhosos, leais, pacientes e ótimos companheiros para crianças.

5º lugar – DOBERMANN – Esta raça é extremamente leal e corajosa. Cada animal tem um temperamento diferente. Alguns são agressivos enquanto que outros são bastante dóceis.

6º lugar – PASTOR DE SHETLAND – Adora companhia humana e é muito carinhoso com os familiares.

7º lugar – LABRADOR RETRIEVER – É paciente e carinhoso. Gosta de trabalhar e fazer exercícios

8º lugar – SPANIEL ANÃO CONTINENTAL – É uma raça muito possessiva e agressiva, apesar do pequeno porte. Esses cães são conhecidos pela grande capacidade de afeição.

9º lugar – ROTTWEILER – É uma raça extremamente corajosa e protetora. Ótima opção para cães de guarda.

10º lugar – BOIADEIRO AUSTRALIANO – É uma raça muito ativa. Precisam fazer exercícios físicos e mentais frequentemente. São muito protetores e ótimos pastores de gado.

Anúncio