Bomba: Motel emite atestado de aptidão técnica para panificadora fornecer carnes para merenda escolar

Segundo denunciou um parlamentar de Itacoatiara, a panificadora de doces vai fornecer mais de 300 itens

Manaus – Um dos motéis mais conhecidos da capital amazonense, emitiu um atestado de aptidão técnica informando que adquiriu, recentemente, 40 toneladas de carne para uma empresa que vende doces em Manaus, ganhar processo licitatório para fornecer itens para a merenda escolar, no município de Itacoatiara. Segundo denunciou um parlamentar de Itacoatiara, a panificadora de doces vai fornecer mais de 300 itens, como pão, carne, sabão em pó, água sanitária, entre outros.

Revelação

No programa Amazonas Diário desta sexta-feira (11), o vereador de Itacoatiara, Robson Siqueira (PV), denunciou alguns contratos suspeitos realizado no Amazonas. Durante entrevista, o parlamentar apresentou documentos que mostram possíveis irregularidades. “Hoje vivemos em Itacoatiara um sério problema em relação as licitações, por conta de um grupo que já tem experiência muito grande em fraudar processos licitatórios”, revelou.

Panificadora

Na última licitação realizada pela Prefeitura de Itacoatiara sobre itens da merenda escolar, de seis empresas inscritas, uma delas foi a Mil Folhas Panificadora Eireli que apresentou um Atestado de Aptidão Técnica emitido por um motel, onde consta que o mesmo, comprou toneladas de carne no mês de abril deste ano. “Neste atestado, o Aphrodite Park Motel disse que comprou recentemente, 40 toneladas de carne desta empresa. Agora, a empresa que vendeu a carne para o motel, a Mil Folhas é a mesma Miss Doçura, que é uma panificadora localizada no bairro Vieiralves, em Manaus. Ou seja, uma panificadora vendeu 40 toneladas de carne para o motel, segundo o documento apresentado”, disse o vereador.

Fornecimento

Segundo decisão, a panificadora de Manaus ganhou o Pregão Presencial nº 007/2001 em Itacoatiara para o fornecimento de mais de 300 itens para a merenda escolar. “Essa panificadora que não tem uma filial em Itacoatiara, ganhou de todas as empresas concorrentes lá do município. Não entendo esse procedimento e vejo isso como uma situação muito estranha e no mínimo suspeita”, questionou o vereador Robson.

Itens

Entre os itens fornecidos pela loja de doces em Manaus no Pregão Presencial, estão: pão, carne, sabão em pó, água sanitária, entre outros. “Estive visitando essa empresa e basicamente o que encontrei lá foram doces e pães. Não encontrei esses demais itens que serão fornecidos, muito menos carne. Segundo a nota apresentada pela empresa, o motel comprou recentemente, toda essa quantidade de carne. É de se espantar com uma situação dessa, é um absurdo. Além desse Pregão, nós estamos de olho e denunciando outros processos licitatórios que ocorrem em Itacoatiara”, alertou.

Anúncio