Esqueletos começaram a sair do armário na Associação dos Municípios

Dois prefeitos do interior do AM apoiam o ex-gestor da associação que já foi foco de escândalos. Quem está por trás desse interesse ou melhor, qual é o ganho?

Manaus – Esta coluna recebeu informações preliminares sobre a auditoria realizada pela nova diretoria da Associação Amazonense de Municípios (AAM) que apontam diversos indícios de irregularidades cometidas durante a pandemia. O que chama atenção é a ação ferrenha de dois prefeitos do interior em apoiar o ex-gestor da associação que já foi foco de escândalos. Quem está por trás desse interesse ou melhor, qual é o ganho?

Auditoria

De acordo com uma fonte que pediu sigilo com receio de sofrer retaliações, “há indícios do cometimento de todo o tipo de malversação dos recursos da Associação Amazonense de Municípios (AAM) até dezembro de 2020, especialmente no período em que foi comandada pelo ex-gestor da associação, Luiz Antônio de Araújo Cruz”, cita.

Fraudes

Ainda segundo o relato, após a auditoria realizada neste ano, em documentos e contratos, foi possível identificar tais irregularidades. “Há diversas fraudes, desde a simples aquisição de passagens para familiares até a simulação de obras. Também é possível que haja a tipificação de formação de quadrilha, uma vez que outros ex-funcionários e ex-fornecedores da Associação Amazonense de Municípios, participaram dos desvios”, disse a fonte.

Dúvidas

O que chama a atenção, após a apuração de tantas fraudes, é o contínuo interesse de alguns aliados do atual governo pelo comando da casa. “É muito estranho esse interesse todo. É ainda mais estranho o pedido realizado à Justiça para que o comando da AAM seja devolvido a quem praticou as fraudes e estatutariamente não deveria estar no comando da entidade. Ainda precisa ser elucidado se as fraudes possuíram um braço político ou se foram iniciativas isoladas de parte dos colaboradores da AAM na época.”, completou.

Suspeito

Novas denúncias devem ser realizadas ao longo das próximas semanas, segundo a fonte que possui provas das irregularidades. Nós, continuaremos acompanhando e investigando a atuação dos prefeitos do interior do Amazonas que apoiam a volta do ex-gestor, Luiz Antônio. Há muita poeira embaixo desse tapete que iremos acompanhar e desvendar!

Anúncio