Prefeitura vai gastar mais de R$ 4 milhões com iluminação

O contrato para a instalação de iluminação pública tem a vigência de 12 meses e foi homologado pelo prefeito da cidade

Apenas um município do interior do Amazonas gastou milhões de reais para a instalação de iluminação pública. Com cerca de 56 mil habitantes, o contrato chama atenção pelo alto valor que custará aos cofres públicos e a cada cidadão que luta diariamente para conquistar o seu sustento, que foi grandemente comprometido pela pandemia de Covid-19.

Contrato

No dia 23 de julho, a Prefeitura Municipal de Manicoré publicou o despacho de homologação referente ao Contrato nº 280/2021, do Pregão Presencial nº 051/2021, em favor da empresa NS Serviços Elétricos, para eventual contratação para execução de serviços com fornecimento de materiais de iluminação publicado com tecnologia LED.

Milionário

Segundo o documento, o pregão eletrônico para a iluminação pública vai custar mais de R$ 4,3 milhões para os cofres da Prefeitura Municipal de Manicoré. O contrato tem a vigência de 12 meses e foi homologado pelo prefeito Lúcio Flávio do Rosário.

População

O município de Manicoré, distante a 390 km de Manaus, é bem pequeno em relação a outros do Estado, e de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contava com 56 mil habitantes em 2020.

Gastos

Em meio às necessidades na área da saúde e educação, as prefeituras do interior gastam dinheiro público com contratos que chamam atenção quando analisados e verificados. A população é a que mais sofre com o descaso e a que fica sempre com a conta.

*Apresentador do programa AMAZONAS DIÁRIO

Anúncio