Rejeição de Wilson Lima mostra que ele não se elegeria nem para vereador

Pesquisa realizada pelo Grupo Diário de Comunicação (GDC) confirma o alto índice de rejeição do governo do Amazonas

Manaus – Caos na saúde, suspeita de superfaturamento em contratos, indícios de corrupção, falta de gestão para equipar as polícia civil e militar, aumento do crime organizado, profissionais da saúde com salários atrasados e a falta de emprego, são gasolina jogadas na fogueira da rejeição do governador Wilson Lima. Pesquisa realizada pelo Grupo Diário de Comunicação (GDC) confirma o alto índice de rejeição do governo do Amazonas. Os dados apontam que a população manauara considera em 66,2% como ruim e péssimo.

O mais rejeitado

A pesquisa quantitativa foi realizada pelo INSTITUTO DIÁRIO DE PESQUISA (IDP) nos dias 29 de setembro a 1º de outubro, por amostragem com aplicação de questionário em 13 zonas eleitorais de Manaus. Ao todo, foram entrevistados 1.200 eleitores, a margem de erro máxima é de 2,83 pontos percentuais e a confiança da pesquisa é de 95%. Todos os entrevistados votam em Manaus. A pesquisa foi coordenada pelo professor, matemático e consultor estatístico Edmilson Silva do IDP.

Só 1% da população satisfeita

O governador Wilson Lima (PSC) foi eleito com mais de 1 milhão de votos, o que representou 58,50% dos votos válidos. Menos de dois anos depois, ele desceu literalmente a ladeira. Apenas 1% do eleitorado de Manaus acha ótima a administração de Wilson Lima. Fazendo uma conta rápida, cerca de 13 mil pessoas estão satisfeitas.

Funcionários Públicos

Se apenas 1% do eleitorado está satisfeito com o governo de Wilson Lima, isso significa que nem os 238 mil funcionários públicos confiam nele como gestor do Estado.

Wilson Lima é pior que Melo

O governo de José Melo era conhecido como o pior da história do Amazonas. Wilson Lima conseguiu ser o pior. Hoje, a rejeição do seu governo supera a rejeição do governo de José Melo. A cruel das realidades é que os dois são feitos de um barro muito parecido, são bonecos de Olinda.

Governo ruim e péssimo

Segundo os mais de mil manauaras entrevistados na pesquisa, foi confirmado o alto índice de rejeição do governo do Amazonas. Os dados coletados em diversas zonas da cidade, apontam que a população manauara considera em 66,2% como ruim e péssimo, a administração de Wilson Lima.

Sem “amigos” públicos

A rejeição do governador Wilson Lima é tão grande que nenhum candidato a prefeito de Manaus quer a sua imagem ligada publicamente com o governador do Amazonas, já que isso pode lhe fazer perder muitos votos e custar a sua vaga na Prefeitura.

Garoto de Aluguel

Nenhum candidato quer sua imagem ligada ao governador Wilson Lima mas todos gostariam da estrutura do governo em suas campanhas. Informações de bastidores dão conta que o governador Wilson Lima apoia um candidato a prefeito de Manaus. Lembrei da música do famoso compositor Zé Ramalho, Garoto de Aluguel. A música retrata a história de um rapaz que vende o seu corpo, mas que se apaixona pelo patrocinador. “Dei-me seu dinheiro que eu quero viver, quanto tempo falta para lhe esquecer?”, diz a canção.,

*Apresentador do Programa Amazonas Diário

Anúncio