‘Santa’ Carla Pollake presta serviço a empresas que possuem contratos milionários com governo

Citada em depoimento de ex-secretários da Susam, jornalista negou qualquer envolvimento financeiro com o Governo e que apenas ajudava o amigo Wilson Lima

Manaus – Investigações da CPI da Saúde apontam que Carla Pollake está ligada à empresas que podem possuir contratos milionários com o governo de Wilson Lima. Citada durante depoimento de ex-secretários da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), Pollake negou, insistentemente, qualquer envolvimento financeiro com o governo e que apenas ajudava o amigo, Wilson Lima, quando pedia sua opinião a respeito de determinados projetos.

Possíveis envolvidos em esquema milionário

Com exclusividade, o deputado Serafim Correa, membro da CPI da Saúde, informou ao AMAZONAS DIÁRIO que investigações já mapearam as empresas que tem ligação direta com a jornalista Carla Pollake, onde ela presta serviço em Manaus. O deputado adiantou que os proprietários das empresas já foram identificados e serão convocados à prestar esclarecimentos na CPI da Saúde. Informações de bastidores apontam que as empresas possuem contratos milionários com o governo do Amazonas.

Amiga do governador do Amazonas

Carla Pollake é jornalista e amiga do governador Wilson Lima, os dois se conheceram na Rede Calderaro de Comunicação (A Crítica), onde trabalharam juntos. Apesar de negar qualquer envolvimento com o governo do Amazonas, a jornalista tinha um cartão de visitas com seu nome e função como “consultora”. O cartão contém o emblema e nome do governo do Amazonas. O cartão foi feito com a autorização do governador para que ajudasse alavancar a sua carreira. Carla seria uma poderosa conselheira que atua nos bastidores e era até conhecida como “a governadora”.

Anjos e demônios

Mesmo negando qualquer envolvimento com o governo do Amazonas, prints de conversas comprovam a relação de Carla Pollake e do seu marido, o psicanalista Josimar Inácio Ferreira, com o programa ‘Anjos da Saúde’ que custou R$ 6 milhões aos cofres da Susam. Segundo o ex-secretário da Susam, Rodrigo Tobias, o projeto não foi elaborado no órgão e foi implantado com pendências. O ex-secretário foi questionado durante depoimento na CPI, se a implementação foi uma ordem governamental, Tobias respondeu que sim.

Marido de Carla Pollake

Vídeo gravado e divulgado pela Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom), mostra o marido de Pollake, vestido com a blusa do projeto ‘Anjos da Saúde’ se apresentando como profissional do programa, e no site do governo, consta que ele é o psicanalista do projeto. Conversas por aplicativo do grupo ‘Anjos de Apoio’ mostram Carla orientando e organizando a gestão das ações do projeto ‘Anjos da Saúde’ junto aos diretores dos Serviços de Pronto Atendimento (SPA).

Medo da cadeia

Nas redes sociais, Carla Pollake estampava a amizade próxima com os líderes do governo do Amazonas, principalmente com Wilson Lima. Mas, antes de depor na CPI da Saúde, a jornalista apagou algumas fotos em seu perfil e nos últimos dias, mudou o nome de usuário na sua conta pessoal em uma rede social e apagou todas as fotos com o governador do Amazonas durante as visitas a Manaus.

*Apresentador do programa AMAZONAS DIÁRIO