Wilson Lima é ‘chantagista, mau caráter e o pior governador da história do Amazonas’

Desabafo é do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual Josué Neto (PRTB) e foi feito na tribuna da Casa

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) foi palco nesta quarta-feira (11), de desabafo realizado pelo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PRTB). O parlamentar relatou que a classe política está sendo chantageada pela máfia e quadrilha instalada no governo de Wilson Lima. Segundo o deputado, a população está morrendo todos os dias e o governo do Amazonas não tem capacidade de comprar medicamentos para as unidades de saúde. O descaso com a saúde pública já foi denunciado diversas vezes nesta coluna, inclusive, denunciamos que respiradores pulmonares e cápsulas ‘Vanessas’ estavam “guardadas” dentro de uma sala em andar desativado da Policlínica Gilberto Mestrinho.

ALE

Na tribuna da ALE, o deputado estadual Josué Neto, presidente da Casa, comentou sobre a gestão do governador do Amazonas, Wilson Lima. “O governo que está aí é a maior vergonha da história do Amazonas. Nesses últimos 40 anos e não vou nem falar o que eu estudei mais para trás sobre a história, mas o senhor que está a frente do executivo estadual, ele é uma vergonha. Ele é a maior vergonha que este Estado já teve e infelizmente o povo foi enganado”, disse.

Chantagem

Durante sua fala, o presidente da ALE comentou sobre perseguição aos políticos que está acontecendo atualmente. “A classe política sendo chantageada. A máfia, o procedimento mafioso que existe no governo, consegue chantagear todo mundo. Consegue pegar no pulso das pessoas e chantagear, quem quer se rebelar é “volte aqui, beije minha mão”, literalmente, já foi falado isso para deputado desta Casa. A classe política é chantageada por essa máfia, essa vergonha que mata as pessoas do Amazonas todos os dias e que, sequer, consegue comprar medicamentos. Mais uma vez digo que os médicos são anjos”, desabafou Josué Neto.

Morte

Quem acompanha as notícias e o descaso da saúde pública tem conhecimento que, durante a pandemia de Covid-19, muitas pessoas morreram aguardando atendimento na frente dos hospitais e a situação foi comentada. “Não digo apenas pela chantagem, mas pela incapacidade do governo de conceder estrutura, porque o povo do Amazonas está morrendo na mão deste ‘govergonha’, é o governador da vergonha. Ele mente compulsivamente, as pessoas acham que ele é ignorante, ele não é. Ele se prevalece de uma falsa burrice para se tornar mau caráter. Se uma pessoa nesse Estado, pudesse ser caracterizado pela palavra vergonha que é um substantivo não palpável, e que tivesse que se tornar em pele, osso, alma, corpo, espírito ou carne, seria esse governador. Ele é mafioso, as práticas dele são de máfia”, disse.

Basta

Durante desabafo, o deputado Josué Neto disse que é preciso dar um basta na máfia e quadrilha instalada no governo de Wilson Lima. “Ele agora, inclusive, quer colocar essa Casa como peça de chantagem e eu peço dos deputados do Amazonas que não façam isso com o povo do Estado, não entreguem essa Casa ao senhor governador, o ‘govergonha’. Ele mente e está tudo documentado e, infelizmente, os entes políticos deste Estado estão na mão dele e ele chantageia, tem que ser dado um basta nisso”, enfatizou.

Anúncio