Alma leve de sorriso fácil

Meu amor, compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa inalcançável, principalmente quando a tristeza bate a nossa porta, pessoalmente

Manaus – Me permita essa conversa aqui hoje com você? Como eu te conheço, meu amor, sei que passaríamos horas e horas a fio falando de tudo um pouco. Mas, não, não é um canto de despedida. É uma reafirmação do nosso lindo e eterno laço. Deixa eu falar como se você ainda estivesse me ouvindo, com a sua leveza e alegria particular que contagiou o meu coração e tomou de todo o meu ser.

Lúcia, minha bonequinha de pano, meu equilíbrio, eu fui um homem muito feliz ao seu lado. Aqui e em qualquer lugar eu posso dizer que, com toda certeza desse mundo, hoje sou um homem diferente e mais completo depois que eu a conheci. De todas as vezes que eu disse que te amo, acredito que ainda há tempo de repetir essa canção que escrevemos juntos e caminhar sobre o jardim que cultivamos na fé que nos guiou diariamente.

Meu amor, compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa inalcançável, principalmente quando a tristeza bate a nossa porta, pessoalmente. Não será fácil mesmo entender que você partiu, minha amada Lúcia. Mas, me conforta o fato de que agora, neste exato momento, desde a noite daquela quarta-feira, você passou a descansar no Senhor.

Com a licença que você me dá agora, quero aqui dizer que seguirei em frente, sempre com as melhores lembranças de tudo de bom que vivemos ao longo dos anos que tomamos a mesma estrada. Cada passo regado pelo verbo amor. Incondicional. Eu aprendi tanto ao seu lado.

Você foi muito corajosa Lúcia. Você foi luz na escuridão. Enfrentou o deserto como uma garota. Todavia, chegou a hora da partida. Me resta hoje agradecer aos seus pais pela tua vida e a Deus pela oportunidade que ele me deu de viver ao seu lado e por você ter vivido até os seus 41 anos. Agora, meu amor, minha rainha, minha princesa, peço a Deus que abençoe todas pessoas que estão atravessando o mesmo deserto e que elas tenham um melhor desfecho na batalha contra essa doença.

Lúcia, meu amor!

*Deputado estadual da 15ª a 17ª legislatura, governador do Amazonas em 2017 e presidente estadual do Avante no Amazonas

Anúncio