Manaus Passo a Passo

Terra dos Manaós, do lendário líder Ajuricaba, Manaus cresceu ao longo dos seus 350 anos e, com ela, os seus desafios sociais e estruturais

Manaus – O coração pulsante da Amazônia, a maior metrópole da Região Norte do Brasil, terra de gente acolhedora, solícita e empreendedora é a nossa Manaus. Cidade que, pela sua própria natureza, tem ganhado protagonismo mundial nas últimas décadas, especialmente quando o assunto é Zona Franca e o enfrentamento às queimadas e desmatamento na Amazônia.

Terra dos Manaós, do lendário líder Ajuricaba, Manaus cresceu ao longo dos seus 350 anos e, com ela, os seus desafios sociais e estruturais. Nesse contexto, eu me proponho, aqui neste veículo de comunicação, a dialogar semanalmente com o manauara sobre a nossa cidade, com olhar de quem nela nasceu, empreendeu e segue a pensar e a propor soluções aos mais diversos setores que constituem essa terra de muito sol e muita chuva.

Como filho dessa cidade, nascido no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, estou na vida política desde cedo. Mas, nos últimos 12 anos (de fevereiro de 2006 a janeiro de 2019), eu trabalhei pelo Amazonas como deputado estadual, e ainda assumi o governo do Estado, de maio a outubro de 2017. Hoje, estou presidente do diretório estadual do partido Avante no Amazonas.

Na busca por conhecer ainda mais de perto a nossa cidade, iniciei neste ano um projeto chamado Manaus Passo a Passo. Uma iniciativa dividida em duas categorias: a primeira é o desafio de correr nas ruas da cidade em um trajeto de mais de 70 quilômetros, como forma de viver Manaus e olhar mais de perto os seus problemas; a segunda foi viver experiências nos modais de transporte da cidade. Com essas experiências e outras estarei aqui todas as segundas-feiras trocando uma ideia com você, caro leitor!

*Bacharel em Direito, ex-presidente da ALE, ex-governador do Amazonas e atual presidente do diretório estadual do partido Avante no Amazonas

Anúncio