O Dia do Trabalhador, otimismo e fé

Nós temos vencido muitas batalhas. Mas, temos sofrido bastante também

Manaus – No Dia do Trabalhador quero deixar uma mensagem de otimismo e de fé para todos os trabalhadores brasileiros, em especial do meu querido Estado do Amazonas. Uma mensagem de fé num Brasil melhor, num Brasil de oportunidades, que volte a gerar emprego, renda e um futuro diferente para os seus filhos.

Nós temos vencido muitas batalhas. Mas, temos sofrido bastante também. E o nosso sofrimento maior foi com a pandemia da Covid-19, que nos últimos três anos ceifou a vida de mais de 700 mil brasileiras e brasileiros. No Amazonas, a doença deixou cerca de 14 mil famílias sem seus entes queridos. Graças a vacina conseguimos superar.

E a crise sanitária causou outro sofrimento que foi o desemprego, e a volta da fome à mesa do povo brasileiro, que já havia sido erradicada há 12 anos. Sofremos, também, com o radicalismo de uma sociedade que, sinceramente, às vezes não compreendemos. É triste assistir cenas de violência nas escolas, dentro das nossas famílias e nas ruas.

Mas, eu quero dizer para você trabalhadoras e trabalhadores que o Brasil vai melhorar. O País vai voltar a crescer, vai baixar os juros, vai ter crédito e financiamento. Essa foi uma cobrança minha ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A política de arcabouço fiscal e a nova reforma fiscal vão garantir mais equilíbrio e mais justiça tributária ao povo brasileiro, e o Brasil voltará a incentivar as micro e pequenas empresas, que hoje são responsáveis pela geração de 62% do emprego e renda e o aquecimento da economia do povo brasileiro.

Esta é a minha fé. Esta é a minha crença de um Brasil melhor. E é por isso que estamos no Congresso Nacional lutando e comprometidos com o futuro do Amazonas, da Zona Franca de Manaus, e da recriação do programa Minha Casa, Minha Vida e do crescimento do nosso interior. Vamos em frente, o Brasil vai dar certo!

*Parlamentar é líder do MDB no Senado Federal e presidente da Comissão Mista do novo programa Minha Casa, Minha Vida

Anúncio