Manaus – Não é novidade para ninguém que o município do Iranduba vem passando pelo caos total nas áreas da Saúde, Infraestrutura e também da Educação. Os estudantes abandonados à própria sorte tem que dar o seu jeito de chegar na sua escola, e os universitários tendo que se virar para chegar em Manaus na sua faculdade.
Tudo por causa de rotas fluviais e terrestres que volta e meia param suas atividades por conta da falta de pagamento, isso é o que diz os empresários donos dos ônibus e lanchas escolares. O prefeito nada faz junto com seu secretário que parece mais um ‘capacho’, e não procura resolver a situação da Educação tão precária desse município.
Agora, o próprio prefeito Chico Doido e seu secretário Hamilton Gadelha estão obrigando os trabalhadores concursados e comissionados a comprar e vender um ‘bingão’ para a reforma de uma das creches que tanto precisam. Isso mesmo, a única saída que o prefeito viu de resolver a situação era de fazer um ‘bingão’.
As escolas, por suas vezes, estão todas abandonadas, banheiros que mais parecem para o uso de animais. Infelizmente ninguém olha com carinho para os estudantes e universitários do Iranduba e aqui fica a pergunta: para onde foi o dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que todo mês é repassado pelo governo federal para os cofres públicos do município?
Acrescento que, após apresentar estas denúncias, fui ameaçado e estou sendo obrigado a andar com seguranças para manter minha integridade física.
*Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTR)