Manaus – Passados quase cinco anos da construção da Ponte Rio Negro, a cidade de Iranduba ainda sofre com a falta transporte público de qualidade à população. Este serviço, tão essencial a todos, funciona, atualmente, sem licitação e totalmente irregular. Nos últimos anos, nós não vimos as administrações municipais – seja a atual ou anteriores de Iranduba – dar a devida importância a esse tema. E o pior, não enxergamos esperança que esta realidade mude, por enquanto.
O que temos visto são políticos com intenção de centralizar o poder e os recursos financeiros para nunca deixar nosso município crescer e prosperar. Esta triste realidade, dá a entender que existe um esquema com as empresas do município e com a prefeitura, que não faz a mínima questão de integrar o transporte a região metropolitana. Esta integração é essência e muito fácil de ser posta em prática, se o prefeito atual tivesse bom senso de abrir uma licitação às empresas interessadas.
Imaginem como seria bom se tivéssemos coletivos saindo da feira da cidade de Iranduba ou da Região da Várzea da cidade até o centro de Manaus. Seria um grande progresso, pois muitos de nossos irmãos iriam conseguir chegar aos hospitais, maternidades e a qualquer outro lugar de Manaus. Poderiam ainda retornar a Iranduba com uma única passagem. Esta medida aqueceria o comércio na feira e em todo o município.
Eu mesmo me propus a intermediar junto ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a viabilidade de trazer ônibus para operar no Iranduba. Várias empresas de Manaus têm interesse em participar da licitação e prestar esse serviço de grande importância aos moradores e trabalhadores do nosso município.
Só de pensar que nossos irmãos irandubenses poderiam ir e voltar do trabalho todos os dias de Manaus, me causa uma alegria imensa. A economia do Iranduba está um caos e ninguém toma uma atitude em relação a isso e esta medida iria aquecer o comércio local.
Venho há alguns anos falando sobre esse assunto. Quero alavancar nossa economia, aumentar as vagas de empregos e ajudar nossos irmãos irandubenses, por meio da abertura das portas para as empresas do transporte público que queiram operar aqui.
Esta medida iria trazer turistas para conhecer nosso município, criar várias vagas de emprego e, principalmente, fazer os recursos financeiros do município triplicarem. Comerciantes, vendedores ambulantes, feirantes, mototaxistas e outros trabalhadores seriam beneficiados.