Novo canal em defesa do consumidor

Para realizarmos um trabalho com resultados eficazes, vamos promover seminários, reuniões e campanhas

Manaus – A experiência adquirida à frente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado (CDC/ALE), no último ano, me credenciou a alçar voos maiores. Sendo assim, no início desta semana, fui conduzido à presidência da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Com isso, ganhamos um novo canal em defesa dos direitos do consumidor.

O fato é que, me enche de satisfação, ver o engajamento, cada vez maior, de instituições como a Unale na luta diária da defesa do consumidor, apoiando assuntos e ações que contemplam pesquisas e grupos de trabalho para tratar as relações de consumo. Confesso que é um trabalho árduo, mas os resultados e as conquistas são gratificantes.

Será uma grande oportunidade poder trocar experiências e debater as questões consumeristas com os parlamentares da Bahia, Acre, Pernambuco e Rio de Janeiro que, junto a mim, compõem a pasta. E somando esse intercâmbio a minha atuação na CDC/Aleam, tenho certeza que irei contribuir, e muito, para ampliar projetos, políticas e ações na Unale nas relações de consumo.

Vale ressaltar que a Secretaria Especial de Defesa do Consumidor irá desenvolver ações sequenciais para se estabelecer o respeito e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. E, para realizarmos um trabalho com resultados eficazes, que atendam as demandas dos consumidores, vamos promover seminários, reuniões e campanhas, além de integrar parlamentares de todos os estados em discussões sobre a defesa do consumidor.

Agradeço à Unale por acatar a minha indicação para a criação da nova secretaria e, principalmente, pela confiança em mim depositada para conduzir as atividades relacionadas às questões consumeristas. Espero retribuir tudo isso com muito trabalho, respeito e compromisso. Em defesa dos direitos do cidadão e do consumidor, estamos juntos, Amazonas!

*Deputado estadual (Republicanos) e presidente da CDC/ALE

Anúncio